Números na história de Avaí x Vasco da Gama

Postado por: Arthur Domingos

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, quatro empates e 13 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 19 gols e o Vasco 30 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 12 de abril de 1952, em partida amistosa. Vitória do Vasco por 2 a 1. Os gols foram marcados por Saulzinho, para o Avaí, e por Danilo e Aldemar, para o Vasco. O confronto foi realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O árbitro na época foi Newton Monguilhot, de Santa Catarina.

Último confronto – O último encontro das equipes foi em 11 de outubro e 2017, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1. Com gols de Wagner e André Rios pelo Vasco e Betão descontou para o Leão da Ilha, no estádio da Ressacada.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.