Números na história de Vila Nova-GO x Avaí

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vila Nova se enfrentaram 20 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, dois empates e sete vitórias do time goiano. O Avaí fez 29 gols e sofreu 24.
Primeiro jogo – Foi no dia 9 de outubro de 1999, no estádio Serra Dourada. Vitória do Vila Nova por 2 a 0, com gols de Tim e Kal Baiano.

Último confronto – Ocorreu em em 03 de maio de 2023, em disputa válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Vitória do Vila Nova-GO, por 3 a 0, com gols de Neto, aos 301T, Caio, aos 38’1T e aos 9’2T. A bola rolou às 21h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Vinicius Goncalves Dias Araujo SP, auxiliado por Evandro de Melo Lima SP e por Diego Morelli de Oliveira SP. Quarto árbitro Evandro Tiago Bender-SC. Assessor Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos-PA. Árbitro de Vídeo Thiago Duarte Peixoto-SP. AVAR Amanda Pinto Matias-SP. Observador de VAR Anderson Carlos Goncalves-PR.

Em Brasileiro – Avaí e Vila Nova se enfrentaram todas as vezes pelo Campeonato Brasileiro Série B. Oito jogos foram em Goiânia, onde o Avaí venceu duas e perdeu seis. Os outros doze jogos ocorreram na Ressacada.

Próximo jogo – Será em 12 de agosto de 2023, em disputa válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 18 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás. Estará no apito o árbitro Matheus Delgado Candançan-SP, auxiliado por árbitro Assistente 1 Daniel Paulo Ziolli-SP e por árbitro assistente 2 Diego Morelli de Oliveira-SP. Quarto árbitro Rafael Martins Diniz-DF. Assessor Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira-PE. Árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ. AVAR Luciano Roggenbaum-PR. Observador de VAR Marrubson Melo Freitas-DF.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024