Nutrição foi tema da abertura da 10ª Jornada Médica do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Dr. Funchal, Diretor Médico do Avaí, fez a abertura da Jornada -FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

Teve início na tarde desta sexta-feira (24/08), a 10ª Jornada do Departamento Médico do Avaí. Serão três dias (24, 25 e 26 de agosto) de palestras e debates sobre Nutrição, Cirurgia de Joelho e Fisioterapia. O Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva é o local do evento.

A abertura do evento, que está sendo transmitido pelo canal oficial do Avaí no YouTube, foi realizada por Dr. Luis Fernando Funchal, chefe do Departamento Médico do clube

“Queremos agradecer muito a presença de todos vocês nesta 10ª Jornada do Departamento Médico do Avaí. Este ano, como grande novidade, estaremos transmitindo todo o evento ao vivo pelo Canal Oficial do Avaí no YouTube. Também estaremos realizando uma cobertura completa em nossas redes sociais. Convido a todos a procurar o nosso canal (https://www.youtube.com/avaioficial), fazer a inscrição e compartilhar com seus seguidores”, disse Funchal.

Em seguida, o coordenador nutricional do Avaí, Guilherme Rosa, fez a sua palestra com a temática Suplementação Esportiva do Atleta Profissional.

“Quero agradecer a todos que estão participando deste evento, tanto aqui de forma presencial, quanto os que estão no YouTube. Um agradecimento especial também a VITAFOR, que nos apoia neste evento desde 2016. Vamos abordar e compartilhar com todos vocês as nossas experiências”, disse Guilherme Rosa.

Na sequência, quem fez o uso da palavra foi o nutricionista Braian Cordeiro, que abordou temas como Riscos para Suplementação e Doping, e Estratégias Nutricionais para Hipertrofia.

Por fim, fechando o primeiro dia da Jornada Médica, esteve em pauta a Elaboração de Cardápio para Atletas e Medicina Chinesa Aplicada ao Esporte.

O EVENTO SEGUE ATÉ DOMINGO
No sábado (25), o destaque fica por conta da Jornada Litoral de Cirurgia de Joelho, a partir das 8h30. A primeira palestra será sobre Anatomia do Compartimento Medial e em seguida Diagnóstico por Imagem. Os temas serão todos correlatos. Às 10h30 ocorre uma mesa-redonda com convidados, seguida de discussão com os participantes e perguntas online, até 17h30.

O encerramento da Jornada Médica será no domingo (26), com o tema Fisioterapia Esportiva. Às 9h20, palestra sobre Laser Terapêutico no Futebol. Durante a manhã teremos uma palestra sobre Acupuntura no Futebol e Monitoramento de carga de treino e associação com risco de lesão, com Pedro Mohr, fisiologista do Avaí. O encerramento está previsto para 16 horas, depois de uma mesa redonda sobre Avaliação Biomecânica no Futebol.

Guilherme Rosa, coordenador de Nutrição do Avaí – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024