O 7º clube mais transparente do país

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí é o sétimo clube mais transparente do Brasil. A informação decorre do 2º Ranking PLURI de Transparência Financeira dos Clubes Brasileiros divulgado nesta quinta-feira, dia 31, pela Pluri Consultoria, empresa responsável pela pesquisa. O Mais Vezes Campeão de Santa Catarina subiu de 12º para 7º de 2011 para 2012 no estudo.

O Leão da Ilha recebeu 111 pontos na classificação geral, apresentando um percentual de transparência de 38,1%. Em se tratando de Santa Catarina, o Avaí é o clube mais transparente: Joinville (10º lugar), Criciúma (18º lugar) e Figueirense (26º lugar). No Sul do Brasil, o Avaí é o segundo clube mais transparente, atrás apenas do Atlético-PR.

O estudo

Esta 2ª Edição do Ranking ampliou o número de clubes analisados com a inclusão de Criciúma e Joinville. Desta forma, 34 clubes foram avaliados, que representam cerca de 95% dos torcedores e 92% do faturamento dos Clubes Brasileiros. Também houve a inclusão de novos critérios de avaliação, passando dos 14 da edição passada, para 30 nesta edição.

Após a primeira edição do Ranking foi notada uma melhora considerável das práticas de transparência de boa parte dos clubes, o que motivou a ampliação dos critérios e a consequente aproximação da avaliação dos clubes em relação às melhoras práticas do mercado em geral.

O ranking busca avaliar o grau de transparência das informações financeiras dos clubes, em função disso as avaliações levaram em conta as informações prestadas pelos clubes em relação às suas demonstrações financeiras e relativas às suas práticas de gestão, governança e relacionamento entre os respectivos seus poderes.

Ranking dos 10 primeiros clubes da pesquisa. Arte: Relatório/Pluri Consultoria

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024