Orientações aos Mascotes Mirins para Avaí x Athletico Paranaense

Postado por: André Palma Ribeiro


Os Mascotes Mirins do Leão da Ilha de Santa Catarina voltam aos gramados neste final de semana, quando o Avaí recebe, na Ressacada, o Athletico Paranaense, às 11 horas de domingo (11), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. O cerimonial de entrada dos mascotes mirins, junto com os jogadores, foi suspenso em 2019, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou em prática o protocolo de prevenção à proliferação da Pandemia da Covid-19.

Abaixo as orientações sobre as inscrições e sorteio:

INSCRIÇÕES PARA MASCOTES MIRINS AVAIANOS

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida deste domingo (11/09), válida pelo Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022, quando o Avaí enfrenta o Athletico Paranaense, às 11h, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

Regras gerais:
1 – As 22 vagas disponibilizadas pela CBF, serão utilizadas da seguinte forma:
• 11 vagas serão destinadas aos torcedores
• 11 vagas serão destinadas aos filhos de atletas

2 – Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade limite para esta partida, a coordenação realizará um sorteio entre os mesmos, para o preenchimento das vagas e fará a divulgação dos nomes que entrarão em campo;

3 – Podem participar crianças com idade entre 05 e 10 anos, com altura máxima de 1,50m;

4 – Todas as crianças devem estar com uniformes conforme determinado pela coordenação. Caso a criança se apresente sem o uniforme, não será permitida a entrada em campo.

5 – Todas as crianças devem fazer inscrição prévia por e-mail e aguardar a divulgação da lista no site;

6 – Todos os mascotes inscritos e/ou sorteados devem chegar aos pontos de encontro com no mínimo 1 hora de antecedência ao horário do jogo, ou conforme definido pela coordenação. Em caso de descumprimento será imediatamente excluído ou substituído (casa haja demanda).

7 – Todos os mascotes inscritos e/ou sorteados deverão estar acompanhados de um responsável desde o ponto de encontro, até o local de concentração dos Mascotes. Em caso de descumprimento, não será permitida a entrada em campo;

8 – O cerimonial para a entrada em campo dos Mascotes Mirins não inclui o fornecimento de ingresso ou acesso ao Estádio por parte do Clube. O acesso ao Estádio deverá acontecer por meio da carteirinha (quando sócio) ou ingresso (a ser adquirido no site Sempre Avaí, ou na secretaria do clube) tanto para a criança, quanto para o responsável.

9 – Não será permitido escolher com qual jogador a criança entrará em campo. A definição ocorrerá no momento da entrada em campo, através da coordenação.

10 – Não será permitido o acesso de crianças com celulares ou câmeras fotográficas, ficando também vedado o pedido de autógrafos.

11 – Uniforme obrigatório:
• Camisa (Será disponibilizada pela Coordenação e deverá ser devolvida na saída de campo)
• Calção e Meião Brancos (Responsabilidade dos Pais)
• Tênis ou chuteira (Responsabilidade dos Pais)
• Máscara de proteção sem marca comercial aparente (Responsabilidade dos Pais)
• Em caso de chuva é permitido o uso de capa de chuva transparente.

12 – Ao Avaí fica reservado o direito do cancelamento da entrada em campo, de acordo com as condições climáticas no início do jogo.

As inscrições terão início nesta quinta-feira (08) e término na sexta-feira (09) às 15 horas. Os responsáveis devem escrever para mascotes@avai.com.br informando os seguintes dados:

• Nome do responsável:
• Nome da criança:
• Idade (05 à 10 anos):
• Setor (A, B, C, D ou E):
• Celular:
• Tamanho da Camisa (Tamanho 8, 10 ou 14):

Os Mascotes Mirins Avaianos devem fazer a inscrição por e-mail e aguardar a divulgação do resultado por meio do site oficial do Avaí.
Lembrando que a inscrição no cerimonial será válida apenas se a criança estiver de acordo com as regras acima, juntamente com o envio dos dados completos e dentro do prazo informado.

Florianópolis, 08 de setembro de 2022.

COORDENAÇÃO DOS MASCOTES MIRINS
Maria Helena Müller – (48) 99656-1125 (WhatsApp)

Confira AQUI as DIRETRIZ TÉCNICA OPERACIONAL – COMPETIÇÕES CBF 2022.

O item referente aos mascotes mirins está na página 42, “Item b”:

“Se permite o retorno das ações com “mascotinhos” no protocolo de início de partida, com algumas ressalvas. Está permitida a presença de no máximo 22 crianças com idade acima de 5 anos e com uso obrigatório de máscara de proteção sem marca comercial aparente.”

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024