Ortiz em congresso do esporte na Alemanha

Postado por: André Palma Ribeiro

Ortiz apresentará sua pesquisa de quatro anos no clube neste congresso    Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O preparador físico do Avaí, professor Jaelson Ortiz, participa a partir desta quarta-feira, na cidade de Essen, na Alemanha, do 22º Congresso Anual de Esporte e Ciência, oportunidade em que vai apresentar um trabalho que foi aplicado nas categorias de base do clube, nos últimos anos. O trabalho é fruto de pesquisa de seu doutorado, utilizando as condições que o próprio Avaí disponibilizou para estudar e ao mesmo tempo aproveitar a prática da preparação física dos atletas e transferir este conhecimento para a teoria, além da oportunidade de expor o conteúdo num num evento internacional como este.

Alem da participação no Congresso em Essen, o Avaí também proporcionou ao profissional a possibilidade de intercâmbio com outros clubes da Europa. Jaelson Ortiz vai visitar o Fortuna Düsseldorf, o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen, todos na Alemanha, além de fazer um estágio curto no Benfica, em Lisboa. A viagem do profissional aconteceu nesta segunda-feira (3) e o retorno está previsto para o próximo dia 18.

“Foram quatro anos de pesquisa no meu doutorado e agora esta possibilidade de captar e transferir conhecimento. A oportunidade que o Avaí está oferecendo ao seu profissional e que recebo com alegria e motivação para poder agregar conhecimento. Com certeza, na volta, poderei transferir para o clube as novidades que vamos conhecer em nossa área, fazer a exposição aos nossos colegas de clube, o conteúdo agregado. Vamos aproveitar bem e mostrar o quanto estamos avançados nesta área”, finalizou Ortiz.

A cidade de Essen, na Alemanha, para onde Ortiz viajou, é a oitava maior cidade da Alemanha, situada na Região do Ruhr, uma zona que outrora foi um grande centro de extração de carvão e de produção de aço. No ano 2010, Essen foi a Capital Europeia da Cultura, considerado uma etapa grande na mudança estrutural desde o declínio no carvão e nas indústrias de aço.

Um pouco da carreira do professor Jaelson Ortiz: Graduado Bacharel em Educação Física pela Faculdade Metodista de Santa Maria – FAMES (De 2004 a 2008). Pós Graduado (Lato Sensu) em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (De 2008 a 2009). Pós Graduado (Lato Sensu) em Exercício Físico Aplicado a Reabilitação Cardíaca e a Grupos Especiais (De 2001 a 2012). Pós Graduado (Strictu Sensu), mestrado em Educação Física na área de Biodinâmica do Desempenho Humano na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (De 2013 a 2014). Membro do grupo de pesquisa do Laboratório de Esforço Físico (LAEF), UFSC (De 2011 a 2017). Pós Graduando (Strictu Sensu) em nível de doutorado na área de Biodinâmica do Desempenho Humano na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (De 2015 a 2017l).

Atuou como preparador físico principal das categorias de base Sub-13, Sub-15, Sub-17 , Sub-20 do Avaí Futebol Clube (De 2008 a 2013). Atual preparador físico principal da equipe profissional do Avaí Futebol Clube (De 2014 a 2017). Em 2016 foi o preparador físico principal da equipe que foi vice-Campeã do Campeonato Brasileiro da Série B, conquistando o acesso a Série A em 2017. Em 2017 conquistou o título do turno do Campeonato Estadual de Santa Catarina junto a equipe do Avaí Futebol Clube, e ganhou o troféu de prata entre os melhores do Catarinense 2017.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024