Pais dos atletas Sub 13 conhecem a metodologia de trabalho do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Em evento realizado na tarde deste domingo (12), os pais dos atletas da categoria Sub 13 foram recebidos pela coordenação das categorias de base do Avaí e pela comissão técnica da categoria. O objetivo do encontrou foi passar aos pais a metodologia de trabalho nesta categoria.

Coronel Neto, coordenador administrativo da base foi quem deu as boas-vindas aos visitantes. Na oportunidade, também apresentou os membros da comissão técnica aos pais.

Diogo Fernandes, coordenador das Categorias de base, mostrou através de Data Show a estrutura que o clube dispõe para os atletas e as metodologias que são aplicadas. “Mostramos aos pais dos atletas a forma que trabalhamos, desde a capitação do atleta, até mesmo em caso de dispensa ou negociação. Falamos da estrutura que oferecemos, mas também das competições que teremos ao longa da temporada”, comentou Diogo Fernandes.

Em sua apresentação, Diogo também lembrou dos atletas negociados pelo clube, tais como: Walace, negociado com o Grêmio, Alef, com o Internacional, Luciano, com o Corinthians, Dionathâ, com o Grêmio, Vinícius Baiano, emprestado para o Fortaleza, Braga, emprestado para o São Bernardo, entre outros.

Os atletas com convocação recente para a Seleção Brasileira também foram destacados. São eles: Marcão, Gabriel, Marco Antônio e Nuno, que são zagueiros, Léo e Leonardo, que são goleiros, Luan, meia e Gabriel (GB), volante.

Em seguida, Alexandre Tavares, técnico da equipe Sub 13, fez uso da palavra, detalhado o seu trabalho. “O que queremos com os atletas desta categoria, que tem de 11 a 13 anos, é que eles cheguem ao profissional do Avaí. Vamos participar de importantes competições. Queremos ter conquistas, mas o principal para nós nesta categoria é formar o atleta para que ele chegue ao profissional preparado”, disse Alexandre.

No final do evento, os pais tiveram a oportunidade de conversar de forma individual com o treinador para tirar as dúvidas.

Treinador Alexandre Tavares conversa com os pais dos atletas FOTOS: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024