Palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

Postado por: André Palma Ribeiro

A manhã desta segunda-feira (07) foi de palestra para a Categoria de Base Juvenil do Avaí Futebol Clube. Os atletas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as Medidas Socioeducativas, através da Lei Federal 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Esta é a segunda e última parte do Projeto de Intervenção “Construindo saberes”, de autoria da estagiária de Serviço Social/UFSC Deise Farias, que tem como supervisora a Assistente Social Angelita Costa.

Através deste projeto, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre as medidas socioeducativas aplicadas sempre que um adolescente pratica um ato infracional. Na ocasião, foi distribuído um exemplar do Estatuto para cada um.

Os atletas fizeram diversos questionamentos, como por exemplo: “a medida precisa ser aplicada no local do fato ou pode ser próximo a família?”; “para o racismo, é prevista qual medida?”; “qual o tempo máximo de internação?”, entre outros.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Ênio Gentil Vieira Júnior, advogado da Infância e Juventude da Comarca da Capital que expôs também sobre sua experiência como defensor. Além disso, ofertou exemplos de processos exitosos relacionados aos adolescentes que por ventura, praticaram algum tipo de ato infracional na comarca da Capital, evidentemente mantendo o sigilo profissional.

Por fim, foi feita uma avaliação sobre o projeto, sendo reconhecido pelos atletas como uma boa oportunidade de conhecer mais sobre o Estatuto e refletir sobre os direitos e deveres.

base palestra

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024