Palestra sobre os termos médicos

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta quinta-feira (29), a Ressacada sediará uma palestra especial do médico do Avaí Futebol Clube, Luis Fernando Funchal, sobre as expressões médicas que são utilizadas no futebol. O curso Terminologia Médica para a Imprensa Esportiva será realizado em todos os estados brasileiros e servirá para esclarecer as nomenclaturas científicas que usadas pelos jornalistas esportivos no dia a dia.

O curso é voltado para desmistificar, orientar e relembrar os termos médicos, com um intuito de melhorar o conteúdo da informação esportiva em relação aos problemas de saúde do atleta. “O momento é de uma maior necessidade devido ao grande evento esportivo futebolístico que será a Copa do Mundo 2014”, afirmou o médico Luis Fernando Funchal.

A série de palestras pelo Brasil é uma ação da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esportiva, uma sociedade pertencente a SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia).

Além dos jornalistas esportivos, a palestra é destinada aos profissionais de arbitragem.

O quê: Curso de Terminologia Médica para a Imprensa Esportiva
Onde: Auditório da Ressacada
Quando: 29 de Maio de 2014 – Quinta-Feira
Horário: 14h30

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sub-17 segue em preparação para enfrentar o Internacional nas semifinais da Copa Sul

A equipe Sub-17 do Avaí concluiu mais um dia de treinamento na manhã desta sexta-feira (14), no campo 3 do

14/11/2025

Confira o Guia da partida diante do Clube do Remo-PA, pela 37ª rodada da Série B 2025

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Clube do Remo-PA, válida pela 37ª rodada do

14/11/2025