PAPO COM ÍDOLO: Atletas da base do Avaí participam de palestra de Marquinhos

Postado por: André Palma Ribeiro

Marquinhos falou sobre a sua experiência e vivência no futebol – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

Na tarde desta terça-feira (28/08), os atletas das categorias infantil e juvenil do Avaí tiveram a oportunidade de ter uma conversa muito especial com o ídolo Marquinhos Santos. O evento faz parte do Projeto PAPO COM ÍDOLO, em execução pela coordenação das categorias de Base do Avaí.

Marquinhos (M10) apresentou um material em data show para os garotos e na sequência falou sobre a sua carreira, desde o início no Futsal, até os dias de hoje, ídolo da Nação Avaiana. O ídolo destacou que para chegar aonde chegou, (e ter em seu currículo passagens por clubes como Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Atlético-MG, Santos e Grêmio, além do Bayer Leverkusen, da Alemanha), teve que demonstrar muita vontade de vencer e de ser sempre o melhor possível.

“Hoje eu sou ídolo da torcida do Avaí, mas quando comecei, nada foi fácil. Iniciei no Futebol de Salão, hoje chamado de Futsal. Desde aquela época, eu sempre tive em mente que eu precisava ser o melhor de todos. Fazer sempre o meu máximo”, comentou Marquinhos.

O ídolo deixou um recado para os garotos que tem o sonho de um dia ser ídolo de uma nação. “Treinem, tenham dedicação e façam sempre o melhor. Não pensem que vocês serão bons só por que são bonitinhos ou legais. Tem que treinar muito, ter muita dedicação, respeito pelos colegas e muita disciplina”, disse M10.

Para o coordenador geral das categorias de base do Avaí, Diogo Fernandes, a palestra faz parte da formação dos atletas do Avaí. “Nos últimos anos temos oportunizado para nossos atletas em formação uma série de palestras com ídolos. Nosso objetivo é que exista um intercâmbio de experiências e vivências. Uma aproximação cada vez maior entre a base e profissional”, comentou Diogo Fernandes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024