PAPO COM ÍDOLO inicia com Marquinhos

Postado por: André Palma Ribeiro

Na tarde desta quinta-feira (13), os atletas das categorias infantil, juvenil e júnior do Avaí tiveram a oportunidade de ter uma conversa muito especial com o ídolo Marquinhos Santos. O evento faz parte do Projeto PAPO COM ÍDOLO, colocado em prática hoje pela coordenação das categorias de Base do Avaí.

A atividade teve duração de 50 minutos, oportunidade em que foi exibido um vídeo com alguns dos melhores momentos vividos por Marquinhos no Avaí. Após a apresentação do vídeo, Marquinhos contou aos atletas como foi o seu inicio no futebol, os seus desafios e as suas experiências.
“Saí de casa muito novo. Não foi fácil, pois o meu pai não tinha muitas condições financeiras. Ele tinha um comércio, mas a gente nunca sabia como seria no fim do mês. Às vezes não tinha dinheiro para eu pegar o ônibus para vir treinar, mas eu nunca desisti”, lembrou.

O ídolo destacou que para chegar aonde chegou, (e ter em seu currículo passagens por clubes como Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Santos e Grêmio, além do Bayer Leverkusen, da Alemanha), teve que demonstrar muita vontade de vencer e de ser sempre o melhor possível.
“Desde as categorias de base, eu sempre tive em mente que eu precisava ser o melhor de todos. Fazer sempre o meu máximo. Somente assim eu poderia dar uma vida melhor para a minha família”, comentou Marquinhos.
Como conselho, o ídolo deixou um recado para os garotos que tem o sonho de um dia ser ídolo de uma nação. “Treinem, tenham dedicação e façam sempre o melhor. Não pensem que vocês serão bons só por que são bonitinhos ou legais. Tem que treinar muito, ter muita dedicação, respeito pelos colegas e disciplina”.

Para o coordenador da base avaiana, Diogo Fernandes, a intenção do Projeto é aproximar cada vez mais os garotos da base com os atletas profissionais. “Através destes encontros, que acontecerão sempre uma vez por mês, queremos que exista um intercâmbio de experiência e vivência” comentou Diogo Fernandes.
Segundo Fernandes, o próximo PAPO COM ÍDOLO será com Cleber Santana.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.


FOTOS: Alceu Atherino

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base joga diante do Criciúma pela 2ª rodada do estadual

As categorias Sub-15 e Sub-17, viajaram até o sul do estado para enfrentar o Criciúma no returno do Campeonato Catarinense.

29/05/2024

Série B: Números na história de Avaí x Ituano-SP

Na história: De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ituano-SP

29/05/2024