Para-Ciclismo do Avaí vence Campeonato Brasileiro 2024

Postado por: Alceu Atherino Neves

Os para-ciclistas da equipe AVAÍ F.C / APGF / São José conquistaram excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de Para-ciclismo de Pista 2024. As provas aconteceram nos dias 18 a 21 de janeiro, no velódromo de Indaiatuba-SP.

Luciano da Rosa e Daniel Brito, do Avaí, venceram as provas de velocidade 200m e também de quilometro contra relógio. Na prova de perseguição individual 4km, as duas duplas voltaram ao pódio. A medalha de Prata foi para Luciano da Rosa e Daniel Brito, e a medalha de Bronze para Orides de Lima e Diones Chinelatto.

“O campeonato Brasileiro é a principal competição no segmento. Conquistar quatro das nove medalhas em disputa é um grande resultado que merece ser muito comemorado. Fruto de um longo trabalho que continuamos dando sequência” destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe participou na categoria Tandem (bicicleta para dois atletas, onde os pedais são sincronizados e os dois atletas pedalam juntos, sendo um atleta guia que vai na frente, e um atleta deficiente visual que vai atrás).

Outra importante notícia é que o Campeonato Brasileiro é seletivo para o Campeonato Mundial, que acontece no mês de março, no Rio de Janeiro. Luciano da Rosa e Daniel Brito devem ser convocados para representar a Seleção Brasileira.

A equipe AVAÍ F.C / APGF / São José é uma parceria do Avaí Futebol Clube com a Fundação Municipal de Esportes de São José e com o apoio de APGF.

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo / Avaí / APGF / FME São José-SC
Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo / Avaí / APGF / FME São José-SC
Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo / Avaí / APGF / FME São José-SC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Comissão da SAF se reúne para definir próximas etapas de estudos

A Comissão Temporária criada pelo Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube para discutir os diversos aspectos relacionados à Lei da

FCF altera local de Avaí x Brusque

O Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol alterou o local da partida entre Avaí e Brusque-SC, válida pela

21/02/2024