Para-Ciclismo do Avaí vence o Campeonato Brasileiro em Leme-SP

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C / APGF

Os para-ciclistas da equipe de ciclismo AVAÍ F.C /APGF participaram no período de 16 a 18 de junho do Campeonato Brasileiro de Para-ciclismo, competição que aconteceu em Leme-SP. A equipe participou na categoria Tandem (bicicleta para dois atletas, onde os pedais são sincronizados e os dois atletas pedalam juntos, sendo um atleta guia que vai na frente, e um atleta deficiente visual que vai atrás).

No sábado (17), foi realizada a prova de Contra Relógio Individual, com distância de 21km,  onde a dupla que compete representando o município de São José, – os ciclistas Orides de Lima e Diones Chinelatto -, venceu a prova conquistando a medalha de ouro. Em segundo lugar, chegou a dupla que compete representando o município de Florianópolis, – ciclistas Alírio Seidler e Edson Corradi -, que conquistaram a medalha de prata. Em 3º lugar chegou a dupla de Goiás, ciclistas Flávio dos Santos e Marcos Novelo.

No domingo (18), foi realizado prova de Estrada, com distância de 75km, onde a vitória ficou com a dupla representante de Goiás, com os ciclistas Bruno Bonfim e José Eriberto Rodrigues. A dupla que compete representando o município de São José, – ciclistas Luciano da Rosa e Felipe Ronzani -, conquistou a medalha de Prata. Já a dupla que compete representando o município de Florianópolis, ciclistas Alirio Seidler e Edson Corradi -, conquistou a medalha de Bronze. A outra dupla que representa o Município de São José, Orides de Lima e Diones Chinelatto, finalizou essa prova em 4º lugar.

“O campeonato Brasileiro é a principal competição no segmento. Conquistar quatro das seis medalhas em disputa é um grande resultado que merece ser muito comemorado. É fruto de um longo trabalho que continuamos dando sequência”, disse Diones Chinelatto, atleta e técnico do Avaí.

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C / APGF
Foto: Divulgação / AVAÍ F.C / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024