Parabéns Romelândia-SC, São Bento do Sul-SC e Timbé do Sul-SC pelos seus aniversários

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios de Romelândia-SC, São Bento do Sul-SC e Timbé do Sul-SC, que estão comemorando, neste dia 23 de setembro, 57 anos, 147 anos e 53 anos de existência, respectivamente. Esta homenagem, faz parte de um novo ciclo de homenagens do Avaí aos municípios Catarinenses, que teve início no dia 2 de setembro, com homenagem ao município de Blumenau. A partir deste mês de setembro, quando o Avaí completou 97 anos no dia 1º, o Clube parabenizará todos os municípios Catarinenses pela passagem da data dos seus aniversários.

ROMELÂNDIA -SC
O município de Romelândia foi fundado em 23 de setembro de 1963 (57 anos). Possui uma área de 224,5 quilômetros quadrados e está situado no Extremo Oeste de Santa Catarina. Sua área é de 224,5 km² e sua população estimada é de 5.421 habitantes.
A história da colonização de Romelândia deve-se, principalmente, a iniciativa dos Irmãos Romeu e Roneci Gransotto, que abrindo estradas e construindo pontes, instalaram-se nas terras que deram o nome de Romelândia, topônimo que significa “Terra de Romeu”.
Os municípios limítrofes são Santa Terezinha do Progresso-SC, Anchieta-SC, Barra Bonita-SC, São Miguel da Boa Vista-SC, São Miguel do Oeste-SC, Flor do Sertão-SC e Santa Terezinha do Progresso-SC.

SÃO BENTO DO SUL-SC
Foi fundado em 23 de setembro de 1873 (147 anos). Está localizado na microrregião do Alto Vale do Rio Negro, região Norte de Santa Catarina, a uma distância aproximada de 250 Km da Capital de Santa Catarina. Os municípios limítrofes são: Campo Alegre-SC, Corupá-SC, Jaraguá do Sul-SC, Piên-PR, Rio Negrinho-SC e Rio Negro-PR. Possui uma área de 495,578 km² e a população estimada pelo IBGE é de 85.421 habitantes.
A principal atividade econômica é a produção de móveis, mas São Bento do Sul destaca-se em outros setores da indústria: higiene e limpeza, metalúrgica, fiação e tecelagem, cerâmica, plástico. Na agropecuária, os principais cultivos são de milho e feijão, além da criação de gado de leite e de corte.

TIMBÉ DO SUL-SC
Foi fundado em 23 de setembro de 1967 (53 anos). Está localizado no extremo sul de Santa Catarina, a uma distância aproximada de 270 Km da Capital de Santa Catarina. Os municípios limítrofes são: Morro Grande-SC, Turvo-SC, Jacinto Machado-SC, Cambará do Sul-RS e São José dos Ausentes-RS.
Possui uma área de 330,079 km² e a população estimada pelo IBGE é de 5.343 habitantes. As principais atividades econômicas de Timbé do Sul-SC são a agricultura e o turismo ecológico.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.