Paraciclismo do Avaí vence PARAJASC em Blumenau-SC

Postado por: Alceu Atherino Neves

Os paraciclistas da equipe de ciclismo AVAÍ / APGF / São José participaram nesta semana, nos dias 28 e 29, do PARAJASC, competição realizada em Blumenau-SC. A equipe competiu na categoria Tandem (bicicleta para dois atletas, onde os pedais são sincronizados e os dois atletas pedalam juntos, sendo que o atleta que vai atrás é deficiente visual).

A prova foi disputada no formato de contra-relógio individual, com a distancia de 4km. No naipe masculino, a dupla Orides de Lima e Diones Chinelatto, do Avaí, ficou com o 2º lugar. A dupla Luciano da Rosa e Benedek Kovaks, também do Avaí, chegou em 3º lugar. Com esses resultados, na classificação geral, Chapecó ficou com o 1º lugar, somando 18 pontos; São José, representado pelo Avaí, focou em 2º, com 16 pontos, e Itajaí, com 9 pontos, em 3º lugar.

No naipe feminino, a dupla Solange de Lima e Fabiane Baggio, da equipe Avaí / São José, conquistou o 2º lugar. A dupla Ana Luisa dos Santos Sehn e Rafaela Della Giustina Seibert, também do Avaí, chegou em 4º lugar. Com esses resultados na classificação geral, o Avaí São José conquistou o 1º lugar, somando 15 pontos; Joinville foi 2º com 12 pontos; Itajaí 3º lugar com 12 pontos.

“O PARAJASC é a principal competição de Santa Catarina. Conquistar três das seis medalhas em disputa é um grande resultado, que merece muito ser comemorado. Precisamos destacar também que esta foi a primeira vez que participamos no naipe feminino e, já na estreia, conquistamos o título por equipes. Isso tudo é fruto de um longo trabalho que mesmo com algumas limitações continuamos dando sequência”, destacou o técnico e atleta Diones Chinelatto.

Foto: AVAÍ / APGF / São José
Foto: AVAÍ / APGF / São José
Foto: AVAÍ / APGF / São José
Foto: AVAÍ / APGF / São José

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.