Apresentação do Avaí Floripa Futsal

Postado por: André Palma Ribeiro

Em solenidade no auditório do Estádio da Ressacada, o Avaí apresentou oficialmente ao público a parceria com o Floripa Futsal. A nova equipe Avaí Floripa Futsal, que usará o uniforme oficial do clube, estreia nesta quarta-feira (26), 20h15min, no Ginásio de Esportes Rozendo Lima, contra o Jaraguá, pela Divisão Especial do Catarinense. Segundo o presidente Francisco José Battistotti, o objetivo é fidelizar e divulgar a marca Avaí para o Estado e em nível nacional a partir de 2018, com a volta à Liga Futsal.

O presidente do Avaí Floripa Futsal, Valci de Paula Moreira, destacou a importância do resgate que o Avaí está fazendo com o futsal num momento importante de reafirmação, após a saída da Liga Futsal. “Não vamos medir esforços para superar as dificuldades e defender o título de campeão, conquistado ano passado”.

Grande incentivador do futsal, o presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Alessandro Abreu, também cumprimentou os presidentes Battistotti e Valci Moreira pela iniciativa da parceria. “Sei o quanto é importante para o futsal este apoio. Com certeza, vai render bons frutos para todos”, destacou Abreu.

O presidente Francisco José Battistotti não esconde sua alegria com esta parceria. “Eu fui atleta de futsal em quadra de cimento lá quando jovem em Santo Amaro. Era o esporte da bola pesada. Agora é outra coisa, um esporte profissional. Quando o Moreira me procurou, eu não tive dúvida que este seria o caminho para fortalecer o futsal que eu conheci lá na minha adolescência. O Avaí abraçou e o pedido que eu faço é para que a torcida do Leão prestigie esta estreia, abrace também o Avaí Floripa Futsal. Nosso objetivo é divulgar a marca Avaí, fidelizar e ampliar sua divulgação. Esperamos ver esta equipe ano que vem na Liga Futsal. Já estou fazendo os contatos necessários para isso”, completou.

Toda a equipe do futsal se apresentou uniformizada com camisa de passeio do clube, atletas e comissão técnica, liderados pelo técnico Antônio Mafra. Logo em seguida, todos saíram para o último treino antes da partida contra o Jaraguá. “Temos uma grande responsabilidade a partir de agora, tentar erguer esta equipe, que é jovem e busca algo mais lá na frente”, disse Antônio Mafra.

A equipe Avaí Floripa Futsal foi fundada em 15 de novembro de 2009, após a extinção do futsal adulto da AD Colegial e é a atual campeã catarinense. Foi destaque na Liga Futsal, com oito participações na competição mais importante do país. Disputou a semifinal por duas vezes (2009 e 2011) nos últimos anos, chegou às quartas de final com um feito histórico, eliminando na fase anterior o grande Carlos Barbosa (RS).

Atletas do Avaí Floripa Futsal na apresentação na Ressacada         Foto: Divulgação / Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024