O mês de abril marca o início da pintura total do Estádio da Ressacada. A casa do Avaí Futebol Clube está passando por uma pintura geral para preparar a volta do time à série A do Campeonato Brasileiro.
A parceira nessa revitalização é a Tintas Killing, empresa de Novo Hamburgo (RS). Para o trabalho estão sendo utilizados produtos da linha Kisacril (acrílico e esmalte) nos tons Azul França, Amarelo e Branco, também tinta para demarcação de tráfego e resina acrílica incolor para pintura das tijoletas aparentes. “A pintura vai ser uma melhoria para a cidade”, afirma Roberta Diehl, supervisora de marketing da Tintas Killing. “A empresa quer estar mais próxima e atuante nessa região da grande Florianópolis”, completa.
José Paulo Menezes Sanches, gerente comercial de tintas imobiliárias da Tintas Killing e Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí, assinaram o acordo de parceria nesta segunda (27). O presidente destacou a ação conjunta. “A Ressacada ganha uma visibilidade de Série A com esta parceria. Trata-se de um sonho antigo nosso de vê-la com as cores do clube. Ficará tudo muito bonito”, afirmou.
A ideia é que grande parte do trabalho esteja pronta até o dia 10 de maio, quando o Avaí enfrenta o Santos na estreia. Mas uma prévia da casa azul praticamente nova já poderá ser vista no próximo dia 6 de maio, quando o Leão joga o clássico catarinense contra o Figueirense pela Copa do Brasil.
A pintura total do estádio deve levar cerca de 3 meses para ser realizada, se o tempo permitir. O trabalho se iniciou com a lavagem das estruturas, retirada do limo e das sujeiras mais grossas, para então a tinta começar a aparecer, primeiro nos detalhes das arquibancadas e muretas. Em seguida será feita a pintura da parte externa.
Quem irá executar a pintura é a empresa Schnel Serviços de Pintura.