Durante a manhã desta terça-feira (1), o Avaí realizou trabalhos técnicos de finalização e de posicionamento defensivo. Um grupo ficou sob supervisão do auxiliar-técnico, Raul Cabral, nos treinamentos de finalizações. O grupo que trabalhou posicionamento defensivo, realizando atividades como afastar bolas alçadas na área, estava sob os cuidados do técnico Geninho.
Paulo Sérgio, em entrevista coletiva, falou sobre os trabalhos com o novo comandante azurra: “Está muito bom. É um treinador vitorioso, com uma bagagem muito grande, o primeiro contato que tivemos com ele já havia sido muito bom, ele conversa bastante e motiva. Então acho que só tem acrescentar ao grupo e nós só temos a crescer com isso, mas está sendo maravilhoso”, falou o atacante.
Sobre o retorno do Avaí na Série B, Paulo Sérgio falou que espera o apoio da torcida nos jogos e que a vibração vinda das arquibancadas faz os adversários tremerem quando enfrentam o Leão da Ilha: “Nós sabemos da grandeza que tem a torcida, que é apaixonada, vibrante e que sempre corresponde. Nós pedimos, encarecidamente, que pelo menos os 15 minutos iniciais, para ficarem em cima, para ajudarem nós jogadores. Porque sabemos que com a força deles aqui dentro, o adversário vem jogar aqui e o adversário treme. Então é muito importante nesses 15 primeiro minutos eles estarem ao nosso lado”, afirmou.
O atacante, artilheiro do Leão na Série B, com três gols, continuou: “Sabemos que haverá cobranças, e a torcida tem todo o direito de cobrar, mas quanto mais nos apoiarem, durante os 90 minutos. Quem vier de fora vai conhecer a força do Avaí. Então nós pedimos esse apoio para a torcida, que colabore com a gente, voltar a encher a nossa casa, para que nesse retorno da Série B, a gente passe por cima de todo mundo”, afirmou Paulo Sérgio.
O Avaí retorna aos treinos nesta quarta-feira em dois períodos. A manhã avaiana inicia às 9h e o período da tarde terá início às 15h30. O atendimento à imprensa iniciará às 11h, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.