Com a estreia na Copa do Brasil próxima, Claudinei Oliveira orientou a equipe num treino tático nesta manhã de terça-feira (16), no gramado da Ressacada. A equipe não poderá contar com o lateral-direito Edilson, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, o tempo de recuperação é de uma semana. Viagem para MG onde ocorre o confronto com o Palmas-TO está programada para o final do dia de hoje.
Claudinei Oliveira realizou um coletivo na manhã desta terça-feira, dentro do estádio da Ressacada. Será o último treino da equipe em Florianópolis. O Avaí enfrenta o Palmas na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A mudança de local (de Tocantins para Minas Gerais) ocorreu devido a Pandemia da Covid-19 e um decreto do Governo de Tocantins que suspendeu competições esportivas por 15 dias (do dia 17 até 31 de março).
Para a partida de estreia nesta quinta-feira (18), às 15h30, em MG, o Leão da Ilha não poderá contar com o lateral-direito Edilson, que ao realizar um exame de imagem detectou uma lesão na panturrilha esquerda, com isso o atleta fica parado por uma semana. Com a confirmação da ausência do experiente lateral, o clube não precisou entrar com um efeito suspensivo para que Edilson atuasse, já que o atleta recebeu na última Série B suspensão por dois jogos e cumpriu apenas um, contra o América-MG, pela última rodada da competição.
Ganhando espaço na equipe titular, o volante Wesley, que sempre foi um dos destaques das equipes na base do Leão e agora no grupo principal, falou sobre a estreia na Copa do Brasil: “É um jogo muito importante, numa partida única. Temos que entrar do mesmo jeito que vínhamos jogando com intensidade alta para sair com a vitória. É uma competição muito importante para o clube e temos que pensar jogo a jogo, quinta-feira temos que dar nosso melhor e avançar na Copa”, afirmou.
[su_youtube url=”https://youtu.be/oYa4vWjHnoo”]