Pingo é apresentado

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta manhã de sábado (8), o Avaí apresentou seu novo treinador, Luís Roberto Magalhães, o Pingo. O novo comandante azurra foi apresentado no auditório da Ressacada pelo gerente de futebol, Chico Lins, e neste Dia Internacional da Mulher, pela diretora social, Nesi Furlani.

Chico Lins falou sobre o desfecho da contratação do treinador: “Futebol é muito dinâmico, as coisas tem que ser feitas com rapidez. Lamentamos a saída de um profissional, mas a vida segue, o Avaí tem que olhar sempre para o futuro. Conversei com o Pingo pela primeira vez, às 16h30, da possibilidade de vir. O pessoal do Brusque foi compreensivo, com a carreira do Pingo, para assumir o Avaí e ele prontamente aceitou a possibilidade de treinar uma equipe como o Avaí. O principal desafio da carreira dele até aqui. Pingo é meu amigo, mas o perfil dele foi escolhido não só por mim, mas por toda a diretoria do Avaí. Espero do fundo do meu coração que fique conosco até dezembro e que nós possamos estar comemorando o retorno à Série A”, disse.

O treinador mostrou-se empolgado com o novo desafio assumido e feliz com a oportunidade de comandar a equipe: “Obrigado pela oportunidade, o Chico falou tudo, vim para cá para mostrar meu trabalho. É uma oportunidade maravilhosa, até porque era um desejo, não só meu, mas já vínhamos há muito tempo especulando e cheguei num momento muito gostoso que é o desafio”, disse.

O novo técnico falou também sobre as constantes especulações de assumir o clube: “Muitas vezes as especulações não passam disso. Mas no caso do Avaí, sempre foi um desejo meu de treinar o Avaí, de gostar das cores do Avaí e achar que seria a equipe ideal para dar um salto grande na minha carreira, às vezes passava pela minha cabeça: ‘será? De novo? ’, mas depois das 18h, 18h30, quando as negociações estavam encerradas eu fiquei muito feliz e de momento eu não acreditei, mas depois tudo vai voltando ao normal e aí é pensar em treinar uma grande equipe do futebol catarinense e brasileiro”, afirmou o comandante.

Pingo falou também sobre a qualidade do time avaiano e sobre o comando no jogo de domingo (9): “O Avaí dispensa comentários, além de contar com craques, são jogadores que tem muito a dar pro time ainda. É fácil quando se tem jogadores de nível na mão. Posso falar: ‘quem estiver melhor, vai jogar’. Nunca passou pela minha cabeça não comandar o próximo jogo, se fui contratado prefiro iniciar meu trabalho para ganhar tempo e eu preciso de tempo. Nada melhor do que começar o trabalho, com uma coisa maravilhosa para o treinador, um jogo logo em seguida”, afirmou.

Ao final da coletiva a diretora social fez o uso da palavra para dar boas vindas ao novo treinador azurra: “Gostaria de dar as boas vindas e desejar que faça um bom trabalho a frente do Avaí. Representando as mulheres nesse dia tão importante, posso te falar a torcida feminina é uma parte importantíssima da torcida do Leão e está sempre presente no estádio. Você pode contar com isso”, disse Nesi.

Pingo traz também seu auxiliar técnico Bandoch, ex-zagueiro, com passagens por clubes como Joinville, Botafogo e Fluminense e que acompanha o treinador desde os tempos de Caxias de Joinville.

Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024