
Polivalente e destaque do elenco avaiano, Lourenço tem se mostrado versátil, sendo utilizado tanto na lateral quanto no ataque azurra. Meio-campo de origem, o atleta de apenas 21 anos é cria da base e já fez gols importantes com a camisa do Leão da Ilha, como o que ajudou a equipe a se classificar em 2018 na Copa do Brasil, frente ao Fluminense, autor do gol da vitória por 1 a 0, na Ressacada. Agora mostra-se empenhado em ajudar o Avaí na briga pela permanência na Série A.
Dono de boa velocidade e de um bom chute, Lourenço acredita que uma vitória possa fazer iniciar a caminhada para o objetivo da temporada, que é se manter na elite do futebol em 2020: “Acredito que o ambiente é bom no grupo, pois mesmo que o resultado não esteja vindo, sabemos que a vitória está perto. Estamos criando oportunidades em todos os jogos, mas a bola não está entrando. E estamos trabalhando pra mudar isso”, afirmou.
Sobre a carreira, o atleta acredita que vive um momento especial e espera ajudar o clube no que puder: “Fico muito feliz em poder estar retribuindo tudo que o Avaí me deu, cheguei aqui na base e estou vivendo um momento incrível, apesar de os resultados não aparecerem no Brasileiro. Sabemos que podemos melhorar e vamos confiar na volta por cima”, disse.
A equipe treinou fisicamente nesta manhã de quarta-feira (24) e realizou trabalhos com bola à tarde, aí sob o comando de Alberto Valentin. Com trabalhos físicos no primeiro momento, o elenco foi dividido em dois grupos, realizando o mesmo circuíto. À tarde, atividades técnicas e táticas no gramado do CFA.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=2DAlen7Mdpk”]

