Por trás da Rádio Avaí: Renatinho Pires

Postado por: André Palma Ribeiro

Desde fevereiro de 2021, o Avaí conta com um novo projeto da Rádio Avaí. O projeto de Avaianos para Avaianos, busca trazer conteúdos exclusivos e realizar coberturas dos jogos do Leão da Ilha para a Nação Avaiana, que em virtude da pandemia, não pode acompanhar o clube na Ressacada. E nas análises e opiniões da Rádio, está o comentarista Renatinho Pires.

Vamos conferir um pouco da história do comentarista.

Quando surgiu o seu interesse para ser comentarista esportivo?
“Desde sempre o objetivo era trabalhar como jornalista esportivo, tendo na família uma grande referência. Meu tio Mauro Pires, que por muitos anos fez a cobertura do Avaí pelo jornal O Estado. A vida me levou para outros caminhos até ser convidado para o projeto Mais Esporte, com o amigo de infância Fábio Machado. Depois, na Rádio Mais Alegria, no jornal Biguaçu em Foco até receber o convite do projeto Rádio Avaí, dez anos atrás. Hoje, além da Rádio Avaí, tenho um programa de esportes na Urban TV, o Urban Sports, que recebe pessoas envolvidas no esporte, para valorizar as pessoas daqui da nossa região.”

Qual foi o jogo que você comentou e ficou guardado na sua memória?
“O título estadual deste ano. Entre tantos outros jogos importantes, eu considero esse. É a memória mais recente e igualamos com o nosso rival em títulos estaduais.”

Como foi começar a trabalhar pelo Avaí?
“Trabalhar no seu clube de coração e, além disso, fazer o que gosta é um grande prazer e uma grande responsabilidade. Estamos comentando para uma nação de torcedores. Receber o feedback deles, falando a respeito do seu trabalho é importante, serve para melhorarmos diariamente e termos um outro olhar sobre o futebol e o clube.”

Como você se prepara para comentar os jogos do Avaí?
“Desde o início na rádio Avaí, sempre procuro pesquisar sobre o esquema tático do Avaí e também do adversário. Procuro nos adversários jogadores do que passaram pelo Avaí, características dos jogadores, entre outras coisas. Quando acaba a transmissão de uma partida e chego em casa, já começo a vasculhar sobre o próximo jogo.”

Qual partida você achou mais difícil de comentar?
“A partida mais difícil é sempre a próxima. É um desafio bom e instigante.”

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no CFA e conta com a Nação Avaiana para vencer o Botafogo-SP NA Ressacada

O Avaí voltou a treinar nesta tarde de sexta-feira (26). As atividades da equipe ocorreram no gramado do CFA. O

26/07/2024

Raça da Base segue firme na preparação para as semifinais do estadual

Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm

26/07/2024