Definir a equipe e o melhor posicionamento em campo. Foram estas as metas do treino realizado na tarde desta sexta-feira, dia 15, no gramado do estádio da Ressacada. Visando a partida do próximo domingo, dia 17, diante da Chapecoense, pelo segundo dia consecutivo o técnico Emerson Nunes comandou um treino técnico com portões fechados para a imprensa. O objetivo, além de definir a equipe, é buscar a recuperação no Campeonato Catarinense Chevrolet Divisão Principal 2013.
Para este sábado, dia 16, a programação de atividades prevê treino a partir das 10 horas. Não haverá atendimento a imprensa neste dia.
Avaí x Chapecoense terá início às 18h30min de domingo, dia 17, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo é válido pela 2ª rodada da competição.
EMERSON NA COLETIVA
Antes do treino, o técnico interino do Avaí esteve na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi e conversou com os profissionais da crônica esportiva. Na oportunidade falou sobre a missão que recebeu da Diretoria, que é comandar o Avaí no domingo.
“É uma experiência grandiosa. Eu acho que a função que eu exerço hoje no clube é para suprir essa necessidade quando há essas mudanças, isso está acontecendo e não é a primeira vez. Para mim é uma experiência magnífica e tenho certeza que vai contribuir muito para o meu futuro como treinador”.
Quando questionado sobre o jogo de domingo, Emerson disse acreditar em um bom jogo. “Estamos trabalhando muito com os jogadores o posicionamento e as finalizações, mas acima de tudo mostrando para eles que é possível enfrentar a Chapecoense, campeã do turno, e vence-la. Basta a gente mostrar futebol do inicio ao fim. Para isso contamos com o apoio de nossa torcida”, concluiu.
Emerson Nunes comandará a equipe pela segunda vez FOTO: Alceu Atherino