Preparação física intensa na manhã

Postado por: André Palma Ribeiro

Na sequência da intertemporada, o Avaí seguiu com treinos físicos. O trabalho desta terça-feira (24) foi intenso ao fim da manhã, após um início com trabalhos de prevenção a lesões e academia.

O coordenador da preparação física, Ridênio Borges, falou sobre os trabalhos intensos: “Nós estamos vindo de um descanso de 10 dias. A perda em relação ao que havia não foi muito grande. Nos preocupamos em saber o estágio atual da equipe, realizando testes de verificação e assim traçando a linha de trabalho para quando chegar o início da competição termos qualidade necessária para iniciar bem a competição”, afirmou.

Ridênio Borges também falou da situação em que o elenco se encontra e como ele estará para a volta da Série B: “Estamos defasados. Se tivéssemos que competir hoje, nós não teríamos condições de trabalhar até o final do jogo. Mas ainda temos tempo até 15 de julho, é suficiente para que a maioria dos jogadores tenham as condições ideais. Mas também tem o equilíbrio da parte física e técnica tem um tempo próprio. Geralmente restringe a quatro ou cinco jogos, a partir daí o atleta adquiri esse equilíbrio e o trabalho flui normalmente”, disse.

Os jogadores voltam aos trabalhos na parte da tarde, com início previsto para as 15h30. Após os intensos treinos físicos matinais, os jogadores irão ao gramado do CFA para trabalhos visando mais a parte técnica.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024