Presidente abre simpósio sobre prevenção nos estádios

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O presidente do Avaí Futebol Clube, Nilton Macedo Machado, participou na manhã desta quinta-feira (29) da abertura do “Futebol em Debate na Região Sul: Simpósio de Prevenção da Violência nos Eventos de Futebol” que acontece até esta sexta no Hotel Intercity Premium.

No discurso inicial, o presidente destacou a importância das medidas que estão sendo implementadas na Capital, em conjunto com os clubes e torcidas organizadas, para o combate e controle da violência.

O evento, promovido pelo Ministério do Esporte, conta com a presença de Rogério Hamam, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, que na primeira palestra do dia expôs sobre o PROFUT, Programade Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro.

Em seguida, o Major Silvio Luiz, Comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios do Rio de Janeiro, palestrou sobre “A Segurança do Torcedor nos Estádios de Futebol”.

No período da tarde seguem as palestras que vão até o final do dia desta sexta-feira no Hotel Intercity. As inscrições são gratuitas e os participantes podem obter certificado.

AhwwgXfk5kWI-aHD3aTrMYARdtHHja2uYli1ywjwHIxP

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Marcílio Dias, pela 8ª rodada do Catarinense 2025

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Marcílio Dias, válida pela 8ª rodada do Campeonato

07/02/2025

Mascotes Mirins: Sócios Mirins sorteados para Avaí e Marcílio Dias

O Avaí Futebol Clube informa a relação de Sócios Mirins inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada

07/02/2025