Clube participa de audiência no Senado

Postado por: André Palma Ribeiro

O presidente do Avaí Futebol Clube, Nilton Macedo Machado, participou essa semana, em Brasília, da audiência pública promovida pela comissão mista do Senado Federal que analisa a MP 671/2015 (a chamada MP do Futebol). O encontro recebeu presidentes e representantes de clubes profissionais. Eles foram unânimes em afirmar que as agremiações estão unidas na oposição às regras promovidas pela medida provisória e ao programa de refinanciamento de dívidas fiscais oferecido pelo governo federal.

Os clubes representados na audiência disputam as Séries A e D do Campeonato Brasileiro. Todos eles alegam que a medida provisória exige contrapartidas exageradas para adesão ao refinanciamento e invade a autonomia dos clubes.

Os emissários dos clubes que participaram do encontro asseguraram que estão dispostos a saldar suas dívidas fiscais com a União, mas não diante das condições apresentadas pelo projeto enviado pelo Executivo.

Os dirigentes esclareceram que aceitam a colocação de contrapartidas para o refinanciamento das dívidas, desde que elas sejam de outra natureza.

O presidente Nilton Macedo Machado também apoia uma maior exploração das contrapartidas sociais. Ele ainda falou do fato de que os clubes de futebol estão recebendo um tratamento mais rígido do que outras empresas que precisam refinanciar dívidas.

— Nenhuma pessoa jurídica que fica inadimplente e adere a programas de refinanciamento se submete a tantas exigências. Queremos ser tratados com igualdade. Estamos de acordo em centrar o texto na regulação do refinanciamento de forma igual ao de quaisquer empresas.

_MG_9168
Foto: André Oliveira
_MG_9171
Foto: André Oliveira
_MG_9169
Foto: André Oliveira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no CFA e conta com a Nação Avaiana para vencer o Botafogo-SP NA Ressacada

O Avaí voltou a treinar nesta tarde de sexta-feira (26). As atividades da equipe ocorreram no gramado do CFA. O

26/07/2024

Raça da Base segue firme na preparação para as semifinais do estadual

Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm

26/07/2024