Primeiro dia do Processo Seletivo

Postado por: André Palma Ribeiro

Se pela manhã a atividade foi realizar as inscrições dos garotos que sonham em ingressar nas categorias de base do Avaí, à tarde a bola rolou no campo número três do Centro de Formação de Atletas do Leão da Ilha de Santa Catarina.
Divididos em equipes, e utilizando dois campos reduzidos, os garotos tiveram a oportunidade de mostrar o que sabem para os professores. Durante uma hora a bola rolou e muitas anotações foram feitas nas pranchetas. Assim será amanhã e na sexta-feira.
Para o coordenador técnico do Avaí, Flávio Roberto, o importante durante a avaliação é que os garotos mostrem qualidade técnica. “Avaliamos todos os garotos, observando as qualidades técnicas, mas também observamos o potencial que cada um tem de evoluir, caso venham treinar diariamente conosco”, comentou Flavio Roberto.
As avaliações são realizadas por uma comissão avaliadora. Todos os dias, o avaliador muda, em um revezamento. “Hoje estou avaliando estas duas turmas, mas amanhã estarei avaliando outras duas e no meu lugar estará outro avaliador. No terceiro dia, conversamos e chegamos a um consenso sobre os melhores garotos avaliados”, finalizou.
As avaliações acontecem até o dia 23 de agosto, sempre no Centro de Formação de Atletas do Avaí.

Confira AQUI todas as fotos.


FOTOS:
Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano