Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Postado por: Sabrina Tavares

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo de letramento racial. O objetivo é introduzir conceitos básicos sobre o racismo e explicar por que ele continua tão enraizado na sociedade atual.

A atividade foi ministrada pela Assessora de igualdade social de Florianópolis Josiani Cristina dos Santos e a jornalista Cleuse Soares e, abordou temas como privilégios, racismo e preconceito racial, oferecendo orientações detalhadas sobre como os gestores e profissionais que trabalham com os jovens atletas podem abordar essas questões. “Ser anti-racista requer o envolvimento de toda a sociedade, certo? Quando lidamos com a comissão técnica, que está na linha de frente trabalhando com esses jovens atletas de diversas regiões e culturas, é fundamental que eles compreendam, pelo menos minimamente, a importância do papel deles na formação desses jovens’’, afirmou a jornalista.

A iniciativa visa capacitar os profissionais a enfrentar o racismo de maneira informada e eficaz em seu ambiente de trabalho. A palestra foi organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano do Avaí e, em breve, deve ser levada aos atletas das categorias de base do clube.

Foto: Vivi Marques/ Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí e Play For a Cause entregam doação à AMA e reforçam apoio à causa autista

O Avaí tem um compromisso que vai além das quatro linhas. E na última quinta-feira (15), foi dia de estender

19/05/2025

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas do mês de maio

Foram sorteados os sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube, referente ao mês de maio.

19/05/2025