Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Postado por: Sabrina Tavares

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo de letramento racial. O objetivo é introduzir conceitos básicos sobre o racismo e explicar por que ele continua tão enraizado na sociedade atual.

A atividade foi ministrada pela Assessora de igualdade social de Florianópolis Josiani Cristina dos Santos e a jornalista Cleuse Soares e, abordou temas como privilégios, racismo e preconceito racial, oferecendo orientações detalhadas sobre como os gestores e profissionais que trabalham com os jovens atletas podem abordar essas questões. “Ser anti-racista requer o envolvimento de toda a sociedade, certo? Quando lidamos com a comissão técnica, que está na linha de frente trabalhando com esses jovens atletas de diversas regiões e culturas, é fundamental que eles compreendam, pelo menos minimamente, a importância do papel deles na formação desses jovens’’, afirmou a jornalista.

A iniciativa visa capacitar os profissionais a enfrentar o racismo de maneira informada e eficaz em seu ambiente de trabalho. A palestra foi organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano do Avaí e, em breve, deve ser levada aos atletas das categorias de base do clube.

Foto: Vivi Marques/ Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024