O clássico do próximo sábado (1), na Ressacada, às 16h30min, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, não terá a afixação de faixas, pelos torcedores. A proibição é determinada pela Resolução de Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, publicada em 11 de maio último e segue em vigor.
Objetivo desta determinação, apenas para o clássico, é oferecer garantias aos torcedores e proporcionar um maior controle por parte da segurança. No clássico do turno, os torcedores seguraram as faixas com a proibição de colocá-las no alambrado ou parapeito.
Diz o artigo primeiro da Resolução da FCF: “Fica proibida a afixação de qualquer faixa, alusiva a quem quer que seja, em todos os lugares (setores, espaços, corredores, arquibancadas, cadeiras, geral, parapeito, etc.) no jogo Avaí x Figueirense, dia primeiro de setembro…”
A determinação já foi adotada no clássico do turno, no Orlando Scarpelli e será repetida neste sábado, quando o Avaí também comemora o seu aniversário de 95 anos de fundação.