Projeto Avaí Mirins está de volta aos treinamentos

Postado por: André Palma Ribeiro

Categoria Sub-10 comemora o título da Copa Floripa 2021 – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.
Marcelo Pereira durante conversas com os técnicos Vitor Varela (Sub-09 e Sub-10) e André Novello (Sub-11) – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Na tarde desta quinta-feira (3), as categorias Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13 do Avaí retornaram aos treinamentos. As categorias fazem parte do projeto de iniciação “Avaí Mirins”. Criado em 2012, é a porta de entrada da maioria dos atletas. O Avaí Mirins também é onde há os primeiros contatos com o futebol, os primeiros ensinamentos técnicos, coordenativos e físicos.

Durante a reapresentação dos atletas foram realizadas avaliações físicas, verificando altura, percentual de gordura e peso. O período também foi aproveitado para que ocorresse uma conversa das comissões com os atletas sobre o retorno das categorias e as projeções para a temporada 2022.

De acordo com o coordenador geral das categorias mirins, Marcelo Pereira, o foco do projeto neste ano é o de conquistar títulos e formar novos talentos para o Leão. “Esperamos ter um ano de muita evolução tanto no aspecto campo como no extra campo, a expectativa é que possamos ter um ano de muitas conquistas na formação de atletas”, declarou Marcelo Pereira.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024