Projeto Futebol para Meninas e Mulheres inicia nesta terça-feira (06)

Postado por: Sabrina Tavares

Inicia nesta terça-feira (06), às 14h, no Centro de Treinamento da Sede da Reunidas, o projeto Futebol para Meninas e Mulheres, uma ação em parceria com o Governo Federal. O objetivo deste projeto é oportunizar meninas que desejam ingressar no futebol, a começar pelas categorias de base até chegar na equipe profissional. As escolinhas são voltadas para meninas de 11 a 18 anos que sonham e se tornar jogadoras de futebol.


O diretor administrativo do Avaí Kindermann, Jonas Estevão da Silva, comenta que este projeto das escolinhas é uma iniciativa do presidente do clube, professor Edison Roberto de Souza, que recebeu apoio do Ministério dos Esportes, através de uma emenda parlamentar do senador por SC, Espiridião Amin, que destinou uma verba ao Avaí para fomentar as categorias de base. “Sabemos que o futebol feminino está cada vez mais em evidência com muitas competições e o projeto pode ser uma porta de entrada para meninas que almejam fazer parte de uma equipe profissional de futebol”, explicou Jonas Estevão.

Foto: Leandro Boeira/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Leão se reapresenta e inicia preparação para o confronto contra o Goiás

O Avaí se reapresentou nesta tarde de segunda-feira (21). O elenco iniciou a preparação para o confronto contra o Goiás.

Confira a agenda de jogos da Raça da Base

As categorias de base do Avaí têm jogos marcados para ocorrer ao longo desta semana, pelo Campeonato Catarinense e o

21/05/2024