Projeto Pipoca no Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Na manhã da última segunda-feira (13), os atletas das categorias de base infantil e juvenil do Avaí receberam a visita do Instituto Lagoa Social para a apresentação do Projeto Pipoca. O objetivo deste projeto é proporcionar aos jovens atletas a oportunidade de apreciar filmes em salas de cinema, assim como em projeções na própria instituição.

O setor psicossocial, através da assistente social e suas estagiárias, intermediou o convite no intuito de contribuir com a formação pedagógica e cultural dos atletas das categorias de base, tendo em vista o que preconiza a Lei Federal 8.068/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 4º, sobretudo no que tange o direito à educação, ao lazer, à cultura, a convivência familiar e comunitária.

Para a assistente social Angelita Costa “é uma excelente oportunidade de propiciar aos jovens a possibilidade de ampliar o senso crítico de suas realidades através de atividades culturais internas e externas” comentou.

Estima-se que ao menos uma vez por mês aconteça uma sessão do Projeto Pipoca com projeção de filmes previamente escolhidos seguido de debate e aplicação de atividade pedagógica por parte do instituto.

Segundo o coordenador do Projeto Pipoca, Sr. Gustavo Aguiar “para o ano de 2015 ainda estamos no período de captação de recursos, mas em breve iremos agendar a primeira sessão com os jovens”, frisou.

20150414 Projeto Pipoca FOTO Divulgacao Avaí (1)
FOTO: Divulgação Avaí F.C.
20150414 Projeto Pipoca FOTO Divulgacao Avaí (2)
FOTO: Divulgação Avaí F.C.
20150414 Projeto Pipoca FOTO Divulgacao Avaí (3)
FOTO: Divulgação Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí focado na estreia na Série B

Em fase final de preparação para a estreia na Série B, o Avaí realizou um intenso treino no gramado do

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024