Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz

Postado por: André Palma Ribeiro

No próximo dia 15 de março, acontece em Florianópolis a tradicional prova ciclística Subida do Morro da Cruz – Troféu Jornalista Roberto Alves. A prova faz parte da programação de aniversário de 289 anos de Florianópolis, sendo reconhecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo.

A largada da volta será no trapiche da Beira Mar Norte. Serão três baterias. A chegada será no pátio da RBS TV, nos altos do Morro da Cruz, onde acontecerá o cerimonial de premiação.

Mais informações sobre percurso e inscrições no site avaiciclismo.com.br

HISTÓRIA
A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz teve seu início em 1976, sendo uma das competições mais importantes de Santa Catarina e do Brasil nas décadas de 70 e 80. Naquela época vinham diversas seleções estrangeiras (Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela) para participar do evento, além das principais equipes nacionais.

Com o passar dos tempos, a prova foi ficando no esquecimento sendo realizada pela última vez no ano de 1996, quando o vencedor foi o atleta Olímpico Daniel Rogelin.

Em 2011, após passados 14 anos em que a competição não foi realizada, a FME Florianópolis incluiu a competição definitivamente no calendário da cidade, homenageando um dos responsáveis pela antiga prova, o Jornalista Roberto Alves.

Flyer Troféu Roberto Alves Final

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024