Próximo desafio do Avaí na Copinha é neste sábado contra o Floresta

Postado por: avai.abstrato.ventures

A equipe treinou no campo Vanthier Anthonio Mantovanelli nesta tarde (13). Foto: Diego Silenci/Avaí F.C.

Nesta tarde de sexta-feira (13), o Sub-20 do Leão da Ilha se reapresentou no campo Vanthier Antônio Mantovanelli, após classificação diante do Flamengo para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. A próxima partida do Avaí é neste sábado (14), às 15h, contra o Floresta-CE, com transmissão pelo Youtube Futebol Paulista.

Sob o comando do técnico Raphael Laruccia, pela manhã foram realizadas atividades regenerativas no hotel e pela tarde no campo Vanthier Anthonio Mantovanelli. Já pela noite, finalizaram os trabalhos com um vídeo de análise do adversário e pós-jogo, produzido pelo analista de desempenho Erik Bés.

Para o professor da categoria, o jogo contra o Flamengo foi de grande importância para o grupo e que é um resultado que vem para corroborar tudo que está sendo construído no processo de preparação do Sub-20 para a temporada de 2023. “Tivemos um momento de oscilação no início do campeonato e ainda assim nós sabemos que podemos ter ainda alguns momentos assim, porque é um trabalho que está se iniciando, mas o que ficou de muito positivo deste jogo é principalmente a maturidade que apresentamos após sofrermos o gol no início e conseguirmos recuperar buscando uma virada durante o jogo. Isso mostrou um poder de reação muito importante para nós que vai ser útil durante a competição”, destacou Laruccia.

Além disso, ele ressaltou que quando na derrota nem tudo estava errado, na vitória também não quer dizer que está tudo certo. “Temos pontos para evoluir e não temos muito tempo para isso já que amanhã já temos o próximo jogo, então o que vamos fazer vai ser mais na base da conversa e orientação no quadro tático e no vídeo”, disse.

Ele também comentou em relação ao tempo de recuperação, já que o adversário teve que fazer uma viagem hoje de Catanduva para Jaú. “Não considero isso muito como uma vantagem, até porque no último jogo contra o Flamengo tínhamos um dia a menos de recuperação e também tivemos uma viagem nas costas. Mesmo assim, acabamos passando pelo Flamengo, então acredito que está mais ligado à atitude e ao comportamento da equipe dentro de campo. Então temos que estar mais focados no que a gente tem que entregar dentro de campo e esquecer um pouco esses fatores externos”, finalizou Raphael.

CAMPANHA
Na estreia, o Avaí foi superado pelo Ceilândia por 3 a 1, com gol de Chamonge. No segundo jogo, empate em 1 a 1 com o América-RN, com gol de Modesto. No terceiro e último confronto, venceu por 2 a 0 o Catanduva, com gols de Modesto e Cadu. O Leão avançou a primeira fase em segundo colocado do Grupo 6, com quatro pontos, ultrapassando o Catanduva pelo saldo de gols. Na terceira fase, de virada, a equipe bateu o Flamengo por 2 a 1, com dois gols marcados por Cássio.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A partir da segunda fase, as partidas estão sendo definidas em mata-mata e jogo único até a final da competição. Caso tenha empate, o resultado é decidido nos pênaltis.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024