Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Postado por: Vitória Marques

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2 a 1, com gols de Bernardo Siqueira. As fases finais foram disputadas no Ginásio Poliesportivo Victor José de Carvalho, em Itapema-SC.

Já o Sub-10, jogou a semifinal no dia 09, no Ginásio Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú-SC. A equipe ficou na terceira colocação do torneio, após ser superada pelo Spaca Blu por 2 a 0.

Com os resultados, ambas as equipes conquistaram vaga para a 21ª Supercopa América de Futsal, que está prevista para ocorrer nos dias 21 a 27 de julho deste ano, em Balneário Camboriú.

Confira a campanha de ambas as categorias na Copa Catarinense:

SUB-09
O Avaí se classificou em primeiro lugar do Grupo 1 na primeira fase, com seis pontos, vencendo os dois jogos, com nove gols marcados e nenhum gol sofrido. Na segunda fase, já no Grupo 6, o Leão também foi líder, com quatro pontos, sendo uma vitória e um empate, nove gols e dois sofridos. O elenco disputou a terceira fase no Grupo 12, e avançou para as fases finais na segunda colocação, com três pontos, sendo uma vitória e uma derrota, um gol marcado e um sofrido.

Já pela semifinal, a Raça da Base venceu por 1 a 0 a APEF, e o gol da classificação foi do Bernardo Siqueira. Para fechar a campanha com chave de ouro, a equipe foi campeã diante da APAMA, após vencer por 2 a 1, com gols de Bernardo Siqueira.

O artilheiro no time foi Davi Lucca, com cinco gols. Na melhor defesa da competição, Arthur Lehmkuhl Santana foi premiado como o goleiro menos vazado, sendo apenas quatro gols sofridos em oito jogos. E o técnico Rafael Rodrigues recebeu o prêmio de melhor treinador na categoria Sub-09.

SUB-10
Na Fase Classificatória, a categoria venceu os dois jogos com cinco gols marcados e apenas um sofrido, e ficou em primeiro lugar do Grupo 1, com seis pontos. Pela segunda fase, no Grupo 7, o Leão também ocupou a primeira colocação, com quatro pontos, sendo uma vitória e um empate, sete gols marcados e nenhum sofrido. Na terceira fase, pelo Grupo 14, o Avaí se classificou para a semifinal, após a segunda posição com um ponto, sendo um empate e uma derrota, dois gols feitos e três sofridos.

Já na semifinal, o elenco foi superado por 2 a 0 diante da Spaca Blu e ficou em terceiro lugar na competição. Na artilharia do time, Pedro Antônio marcou quatro gols. Na melhor defesa da competição, Davi Luiz Dutra recebeu o prêmio de goleiro menos vazado, com seis gols sofridos em sete jogos.

VAGA PARA A SUPERCOPA AMÉRICA
A 21ª Supercopa América de Futsal está prevista para ocorrer nos dias 21 a 27 de julho deste ano, em Balneário Camboriú. O Sub-09 está no grupo com RS Futsal (SP), CAP/Geração 2015 (PR) e mais um adversário a definir. O Sub-10 tem como adversários o RS Futsal (SP), Academia Futsal Londrina (PR) e CAP/Geração 2014 (PR).

Além de algumas equipes a serem definidas, também serão divulgadas em breve a fórmula de disputa em cada categoria e a tabela de jogos da primeira rodada.

Sub-09 foi campeão da Copa Catarinense de Futsal. Foto: Jota Éder/@jotaeder
Rafael Rodrigues recebeu o prêmio de melhor treinador na categoria Sub-09. Foto: Jota Éder/@jotaeder
Arthur Lehmkuhl Santana foi premiado como o goleiro menos vazado da categoria Sub-09. Foto: Jota Éder/@jotaeder

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024