Raça da Base encara o Juventus na 2ª fase da Copinha

Postado por: Vitória Marques

No treino realizado no Centro de Treinamento da Portuguesa, a equipe do Avaí concluiu sua preparação nesta manhã (12) para a segunda fase da Copinha. O adversário definido ontem (11) será o Juventus-SP, segundo colocado do Grupo 31. A partida está marcada para amanhã (13), às 11h, no Estádio da Rua Javari, na capital paulista, e será transmitida pelo canal SporTV.

O técnico Raphael Laruccia expressou confiança e otimismo em relação à segunda fase da Copinha, destacando a preparação intensa e análise detalhada do próximo adversário. Reconhecendo a tradição e desafios do oponente, ele ressaltou a importância da dedicação, entrega e comprometimento da equipe. Laruccia enfatizou que a boa performance na primeira fase não garante o sucesso, considerando o novo contexto do campeonato, mas afirmou que o grupo está esperançoso e comprometido em dar o seu melhor a cada oportunidade, visando alcançar os objetivos estabelecidos.

CAMPANHA
Na estreia da competição, o Avaí mostrou sua força ao vencer de virada o Retrô-PE por 2 a 1, com gols de Vini e Cadu. A classificação para a segunda fase já foi garantida na 2ª rodada ao vencer o São Caetano-SP por 2 a 0, com gols de Cássio e Kenzo. Na última rodada, mesmo cumprindo tabela, a equipe manteve o aproveitamento de 100%, conquistando mais três pontos diante do Nacional-SP, com um placar de 1 a 0, gol de Ronaldy. Dessa forma, o Avaí encerrou a fase de grupos como líder do Grupo 32, acumulando nove pontos e registrando uma das melhores campanhas na fase inicial da competição.

“A partir de agora inicia uma nova competição e com novas exigências, novos desafios e jogos duríssimos pela frente, mas sem dúvida nenhuma é um motivo de muito orgulho atingir mais uma grande campanha para o clube. E isso é fruto de muita dedicação, comprometimento e trabalho desse nosso elenco que desde o início do ano vem dando mostras de que pode atingir um estágio de maturação muito grande”, destacou o treinador em relação ao desemprenho da equipe.

REGULAMENTO
No sistema de mata-mata, as equipes disputam uma única partida. Se houver empate no tempo regulamentar, a classificação para a próxima fase será decidida por meio de cobranças de pênaltis. A grande final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Foto: Gully Barros/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano