Raça da Base estreia no Campeonato Catarinense neste sábado

Postado por: Sabrina Tavares

As categorias de base do Leão da Ilha tem confrontos marcados para este sábado (23), pela 1ª rodada do estadual. Pela manhã, às 11h, o Sub-20 enfrenta o Joinville, no campo do CFA e, para esse jogo, a partida será com os portões fechados. Mais tarde, às 13h, será a vez do Sub-15 entrar em campo. Diante do Barra, no campo do adversário, em Camboriú-SC e, também contra o Barra, o Sub-17 jogará às 15h, no mesmo local.

As categorias têm se preparado para o campeonato desde o mês de fevereiro e, durante esse período, foram realizados alguns amistosos, visando dar minutagem aos atletas e qualificar o elenco.  

SOBRE A COMPETIÇÃO
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em sistema de turno e returno, conforme tabela elaborada pelo Departamento de Competições da FCF. Os pontos são somados ao longo do campeonato, e os quatro melhores avançam para as semifinais.

Em amistoso realizado em Joinville, categoria Sub-15 jogou diante do Nação. Foto: Ruan Cesár/ @oruancesar
Sub-17 do Avaí saiu vitórioso em amistoso contra a equipe do Grêmio. Foto: Fabiano Rateke/ @rateke
Avaí e Brusque se enfrentaram no campo do CFA, em amistoso preparátorio para o campeonato estadual. Foto: Fabiano Rateke/@rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou