Raça da Base faz últimos treinos visando Copa São Paulo 2024

Postado por: Alceu Atherino Neves

A Raça da Base, categoria Sub-20, realizou na manhã desta sexta-feira (29), mais um treinamento físico técnico visando à preparação para a Copa SP 2024. As atividades aconteceram no campo 02 do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino. Na oportunidade, o técnico Rafael Laruccia colocou a equipe em campo trabalhando defesa e ataque, com muito toque de bola, passes e finalizações em gol.

“Está sendo um período de treinamentos muito bom. Sabemos que a Copa São Paulo é a principal competição do ano para a nossa categoria. Que todos estão de olho nesta competição, pois é a única que acontece neste período. Temos consciência de que caímos em um grupo desafiador, com equipes fortes, mas estamos preparados para fazer bons jogos”, disse o técnico Rafael Laruccia.

Neste sábado (30), a equipe volta a treinar. No domingo (31) todos estão de folga e na segunda, dia 1º, reapresentação às 15h, treino às 16h e viagem para São Paulo no início da noite.

A estreia dos garotos da Raça da Base Sub-20 será no dia 03, às 15h15, contra o Retrô-PE, no Estádio Nicolau Alayon. No Grupo 32, o Avaí também tem como adversário o Nacional-SP e o São Caetano-SP. Todos os jogos na primeira fase serão transmitidos no canal de Youtube do Futebol Paulista.

Na última edição, o Avaí chegou até a terceira fase da competição, eliminando times como Flamengo e Catanduva. Para o próximo ano, o Leão segue com a meta de superar a sua melhor campanha, de 2009, onde foi superado nas semifinais pelo Corinthians-SP.

FÓRMULA DA COPA SP JÚNIOR 2024
As 128 equipes estarão divididas, na primeira fase, em 32 grupos de quatro times cada. Os dois primeiros avançam, ficando 64 clubes. A partir da segunda fase é mata-mata, em jogo único, até a decisão. A competição começa em 02 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, com a final sendo na cidade de São Paulo, em comemoração aos 470 anos de fundação da capital paulista.

Além do Avaí, outras quatro equipes de Santa Catarina estão na disputa: Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Joinville.

Rafael Laruccia é o técnico da Raça da Base Sub-20 do Avaí – Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota oficial: Veto Parcial à Lei Geral do Esporte

O Congresso Nacional prosseguirá, nesta terça-feira (28.05.24), com a análise do Veto Parcial à Lei Geral do Esporte, promulgada em

28/05/2024

Avaí vence o Goiás-GO e entra no G4

Na noite desta segunda-feira (27), o Avaí recebeu o Goiás-GO em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

27/05/2024