Classificados para as semifinais, o Avaí enfrentou o Brusque nesta quarta-feira (18), no CT Rolf Erbe, pela 9ª rodada do returno do Catarinense. Ambas as categorias de base do Leão venceram por 3 a 1, e terminaram a primeira fase na segunda colocação. No Sub-15, os gols foram marcados por Vitinho, Ryan e Rafinha, e no Sub-17, os autores dos gols foram Kevin, Garrincha e Arão.
ADVERSÁRIO DAS SEMIFINAIS
Com jogos de ida previstos para o dia 10 de agosto, o Sub-15 enfrenta o Barra, enquanto o Sub-17 joga contra a Chapecoense. Devido à melhor colocação, ambas as equipes decidem a classificação para a final em casa.
CAMPANHA
SUB-15
Sob o comando do técnico Bruno Saymon, o elenco avaiano encerrou a primeira fase na vice-liderança, somando o total de 41 pontos, com 13 vitórias, dois empates e três derrotas. A categoria fez 33 gols e sofreu 11 vezes. O atacante Ryan é o artilheiro do time, com 11 gols.
SUB-17
A equipe comandada por Gabriel Pelozato também se classificou em segundo lugar, com 36 pontos, sendo 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram 37 gols marcados e 20 sofridos. Felipinho disputa a artilharia no campeonato, com nove gols.
SOBRE A COMPETIÇÃO
Na 2ª fase do Catarinense, os quatro primeiros colocados da fase inicial jogam dois jogos (ida e volta) em dois grupos: 1º x 4º (Grupo A) e 2º x 3º (Grupo B). Os times com melhores colocações na 1ª fase são os mandantes do jogo de volta. O vencedor de cada grupo, que avançará à final, será determinado pelo maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de empate em pontos, o critério de desempate será o saldo de gols; persistindo o empate, haverá disputa de pênaltis.