Raça da Base garante a classificação para a segunda fase da Copinha

Postado por: Vitória Marques

Com uma rodada de antecedência, a Raça da Base garantiu vaga na próxima fase da Copinha 2024. A vitória diante do São Caetano, pela 2ª rodada da competição, levou o Leão da Ilha aos seis pontos e à liderança na tabela do Grupo 32.

Os gols que garantiram a classificação do Avaí foram marcados por Cássio e Kenzo, aos 07 e 29 minutos do primeiro tempo. A Raça da Base teve a maior posse de bola durante as duas etapas de jogo e, apesar de ter tido diversas oportunidades, terminou a partida em 2 a 0, para o Leão.

Na última partida, a equipe venceu de virada o Retrô-PE por 2 a 1, com gols de Vini e Cadu. Agora, com a vaga garantida, cumpre a tabela da primeira fase no último confronto.

PRÓXIMO JOGO
O elenco avaiano volta a campo na próxima terça-feira (09), às 15h15min, para enfrentar o Nacional-SP, no Estádio Nicolau Alayon. O duelo é válido pela 3ª e última rodada da primeira fase da competição.

FÓRMULA DA COPA SP JÚNIOR 2024
As 128 equipes estarão divididas, na primeira fase, em 32 grupos de quatro times cada. Os dois primeiros avançam, ficando 64 clubes. A partir da segunda fase é mata-mata, em jogo único, até a decisão. A competição começa em 02 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, com a final sendo na cidade de São Paulo, em comemoração aos 470 anos de fundação da capital paulista.

Além do Avaí, outras quatro equipes de Santa Catarina estão na disputa: Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Joinville.

Avaí vence o São Caetano e avança para a segunda fase da Copinha. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.
Cássio abriu o placar para o Leão. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.
Kenzo foi o autor do segundo gol. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.
Leão conquistou seis pontos até agora. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.
Raphael Laruccia comandou a equipe nesta segunda rodada. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota oficial: Veto Parcial à Lei Geral do Esporte

O Congresso Nacional prosseguirá, nesta terça-feira (28.05.24), com a análise do Veto Parcial à Lei Geral do Esporte, promulgada em

28/05/2024

Avaí vence o Goiás-GO e entra no G4

Na noite desta segunda-feira (27), o Avaí recebeu o Goiás-GO em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

27/05/2024