Raça da Base inicia preparação para a Copa Votorantim Sub-15 2024

Postado por: Vitória Marques

O primeiro adversário do Leão é o Palmeiras. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O Sub-15 do Leão da Ilha se reapresentou nesta manhã de quinta-feira (04) para dar início aos treinos, em preparação para a Copa Votorantim. A competição ocorre nos dias 18 a 28 de janeiro na cidade de Votorantim, no interior paulista e nesta manhã a primeira atividade foi realizada no campo do Inter. No dia 19, o Avaí estreia diante do Palmeiras, com local e horário a serem definidos pela organização do campeonato. Além do Palmeiras, no Grupo C, junto com o Leão também estão Canaã-BA e Votoraty.

Na primeira participação no torneio, em 2019, a equipe conquistou o primeiro título diante do Internacional. Em seguida, no ano de 2020, o elenco foi bicampeão em cima do Red Bull Brasil, e agora, com renovada determinação, busca o tricampeonato. ‘’Sabemos que a Copa Votorantim é uma competição diferente, onde os melhores clubes do país estarão presentes e a gente acredita muito no nosso potencial, no que vamos trabalhar agora nessa temporada. Fomos campeões duas vezes e vamos buscar mais uma vez esse título, com muito trabalho, muito comprometimento e muita vontade’’, afirmou Bruno Saymon, novo técnico da categoria.

Bruno Saymon é o novo técnico do Sub-15. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na temporada passada, Bruno Saymon estava sob o comando técnico do Sub-14 do Leão da Ilha, agora, para este ano, ele assume a categoria Sub-15. Seu primeiro campeonato no novo grupo será esta Copa Votorantim e ele falou sobre essa mudança e o desafio que lhe espera à frente. ‘’Estou feliz, porque estou há praticamente sete meses no clube e já estou no Sub-15, com muitos dos atletas que trabalharam comigo no ano passado pelo Sub-14. Encerramos o último ano com o título da Liga Municipal Sub-15, onde jogamos com a categoria Sub-14, e agora estamos nos preparando e focando para essa grande competição que é a Copa Votorantim. Sabemos da qualidade e a importância de representar muito bem o Avaí no campeonato e, acreditamos sim, que esse tempo de preparação que teremos vai ser importante para conseguirmos buscar conceitos e procurar melhorar a cada dia o desempenho de nossos atletas’’.

Os jogos estão agendados para ocorrer no Estádio Domênico Paolo Metidieri e no Sesi Votorantim. Neste ano, a Copa Votorantim contará com a participação de times representando nove estados brasileiros, marcando o maior número de federações participantes desde 2016. O estado de São Paulo será o principal representante, com sete times: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Seleção de Votorantim, Novorizontino e Votoraty. As demais equipes incluem América (MG), Avaí (SC), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Canaã (DF), Cruzeiro (MG), Fortaleza (CE), Juventude (RS) e Sport (PE).

PRIMEIRA FASE
Durante essa fase inicial, os clubes competem entre si dentro de seus respectivos grupos. Os dois times com melhor desempenho em cada grupo avançam para as quartas de final.

Avaí estreia no dia 19 de janeiro. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Equipe se reapresentou nesta manhã (04), no campo do Inter. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano

Central de Sócios fechada no feriado

Informamos que a Central de Sócios estará fechada para atendimento nos dias 30 e 31/05 e 1°/06, retornando ao expediente

29/05/2024