A delegação azurra chegou na madrugada desta terça-feira (02) na capital de São Paulo, para a disputa da Copinha 2024. A estreia do Leão da Ilha está marcada para ocorrer amanhã (03), às 15h15, no Estádio Nicolau Alayon e o adversário será o Retrô-PE.
Hoje pela manhã, o elenco avaiano realizou o último treino, antes da estreia, no Complexo Esportivo CERET e está pronto para o início da competição. O auxiliar-técnico Tutti Mendes, falou sobre o processo de preparação e a importância do campeonato para os atletas. ‘’Apesar de termos um elenco mais jovem, a preparação nos mostrou que somos uma equipe competitiva. Tivemos algumas oportunidades de evolução dentro do trabalho, sendo a Copa SC, com muitos atletas atuando e tendo uma boa minutagem em uma competição à nível profissional e recentemente também na BG Prime, onde conseguimos bons resultados. Essa é a competição mais importante das categorias de base, para muitos é o início da transição de base para profissional. Então traz essa importância, tanto de uma cultura que revela muitos jogadores para o mercado, quanto o que a experiência em si traz para evolução de cada um deles ’’.
Todas as partidas da primeira fase serão transmitidas no canal de Youtube do Futebol Paulista. Confira o link da transmissão do primeiro jogo, clicando AQUI.
No Grupo 32, a equipe também tem como adversário o Nacional-SP e o São Caetano-SP. Na última edição, o Avaí chegou até a terceira fase da competição, eliminando times como Flamengo e Catanduva. Para o próximo ano, o Leão segue com a meta de superar a sua melhor campanha, de 2009, onde foi superado nas semifinais pelo Corinthians-SP.
Confira a lista de jogadores que viajaram para a Copinha 2024:
Goleiros: Marcão e Tiago.
Laterais: Caio, João Pedro, Kauã e Galvão.
Zagueiros: Marcon, Vini, Jhonathan e Gui.
Volantes: Wanderson, Kenzo, Henrique e Felipe.
Meias: Ronaldy, Messias, Lira, e Camillato.
Atacantes: Cássio, Luis Felipe, Cadu, Elias, Paulo e Marin.
FÓRMULA DA COPA SP JÚNIOR 2024
As 128 equipes estarão divididas, na primeira fase, em 32 grupos de quatro times cada. Os dois primeiros avançam, ficando 64 clubes. A partir da segunda fase é mata-mata, em jogo único, até a decisão. A competição começa em 02 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, com a final sendo na cidade de São Paulo, em comemoração aos 470 anos de fundação da capital paulista.
Além do Avaí, outras quatro equipes de Santa Catarina estão na disputa: Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Joinville.