Raça da Base se despede da Copinha na segunda fase

Postado por: Vitória Marques

Após uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase do campeonato, o Sub-20 do Avaí encerrou a participação na Copinha. A categoria foi superada pelo Juventus-SP, no Estádio da Rua do Javari, com o placar de 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase da competição.

O JOGO
O primeiro tempo de partida se encerrou em 0 a 0, com o Leão da Ilha pressionando o adversário. Aos 19 minutos, Ronaldy lançou a bola na área, Cássio recebeu bem, finalizou, mas o chute passou raspando a trave pela lateral. Com 23 minutos de tempo, o juiz parou a partida e sinalizou pênalti para a Juventus-SP. Bem posicionado, o goleiro Marcão fez uma grande defesa, mantendo o placar inicial de jogo.

No segundo tempo, o técnico Raphael Laruccia manteve a mesma equipe e, fazendo substituições ao decorrer da etapa. A Raça da Base se manteve com o mesmo desempenho de jogo, criando oportunidades. Mas, ao final do confronto, aos 29 minutos, o adversário marcou o único gol da partida. O Avaí, logo após, tentou com Messias e Cadu de fora da área, mas o gol de empate não veio. Com isso, o resultado final foi de 1 a 0 para o adversário e, o elenco avaiano se despediu, com muita raça, da Copinha 2024.

PRIMEIRA FASE
Na estreia da competição, o Avaí mostrou sua força ao vencer de virada o Retrô-PE por 2 a 1, com gols de Vini e Cadu. A classificação para a segunda fase já foi garantida na 2ª rodada ao vencer o São Caetano-SP por 2 a 0, com gols de Cássio e Kenzo. Na última rodada, mesmo cumprindo tabela, a equipe manteve o aproveitamento de 100%, conquistando mais três pontos diante do Nacional-SP, com um placar de 1 a 0, gol de Ronaldy. Dessa forma, o Avaí encerrou a fase de grupos como líder do Grupo 32, acumulando nove pontos e registrando uma das melhores campanhas na fase inicial da competição.

Elenco do Leão na Copinha 2024. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.
Goleiro Marcão defende pênalti, no primeiro tempo. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.
Elenco avaiano fez grande campanha na primeira fase. Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.
Avaí se despediu da Copinha nesta manhã (13). Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano