Raça da Base se prepara para a 2ª fase da Copinha

Postado por: Sabrina Tavares

Hoje (11), o Sub-20 do Avaí voltou com as atividades de campo, após realizar trabalhos regenerativos na academia, nesta última quarta-feira (10). Sob comando do técnico Raphael Laruccia, sessão de treino, realizada nesta manhã, ocorreu no CT da Portuguesa, localizado na capital paulista. A equipe está focada na preparação para a próxima etapa da Copinha, onde o adversário sairá do confronto do Grupo 31, entre Juventus e Coritiba.

Um dos destaques da Raça da Base, o goleiro Marcão, tem apenas um gol sofrido nesta fase inicial da Copinha. O resultado contribuiu para a melhor campanha na história do clube na etapa de grupos no campeonato, tendo 100% de aproveitamento. O goleiro avaiano se diz feliz e realizado pelos resultados e desempenho de toda a equipe. “É um trabalho que a gente vem impondo há um certo tempo, desde o Catarinense. Agora é manter o trabalho, dar sequência de continuidade para chegar no mata-mata o mais forte possível. A expectativa com o mata-mata é a melhor possível. A gente conseguiu três vitórias em três jogos, então a expectativa sempre vai ser alta, vamos manter para poder sair vitoriosos nos jogos que tem por vir’’.

CAMPANHA

Na estreia da competição, o Avaí mostrou sua força ao vencer de virada o Retrô-PE por 2 a 1, com gols de Vini e Cadu. A classificação para a segunda fase já foi garantida na 2ª rodada ao vencer o São Caetano-SP por 2 a 0, com gols de Cássio e Kenzo. Na última rodada, mesmo cumprindo tabela, a equipe manteve o aproveitamento de 100%, conquistando mais três pontos diante do Nacional-SP, com um placar de 1 a 0, gol de Ronaldy. Dessa forma, o Avaí encerrou a fase de grupos como líder do Grupo 32, acumulando nove pontos e registrando uma das melhores campanhas na fase inicial da competição.

PRÓXIMO JOGO

O próximo confronto está marcado para este sábado (13), com horário e local a definir. A equipe aguarda o resultado do confronto entre Coritiba e Juventus, marcado para esta tarde (11) para descobrir o adversário. Líder do Grupo 32, o Avaí enfrentará o segundo colocado do Grupo 31 na próxima fase da Copinha. 

REGULAMENTO

No sistema de mata-mata, as equipes disputam uma única partida. Se houver empate no tempo regulamentar, a classificação para a próxima fase será decidida por meio de cobranças de pênaltis. A grande final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Foto: Gully Barros/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Goiás-GO

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Nesta segunda-feira (27), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/05/2024

Avaí e Rotary Clube Florianópolis assinam Termo de Cooperação

O instrumento jurídico tem por finalidade ampliar as ações conjuntas que as entidades já vêm realizando em prol da sociedade.

24/05/2024