Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm mantido o foco nos jogos das semifinais do Campeonato Catarinense.
Nesta sexta-feira (26), os dois elencos treinaram no gramado sintético do CFA. Sob comando técnico de Gabriel Pelozato, o Sub-17 realizou os trabalhos preparativos no período da manhã. Já o Sub-15, comandado por Bruno Saymon, treinou pela tarde.
ADVERSÁRIO DAS SEMIFINAIS
Os jogos de ida ocorrem no dia 10 de agosto, fora de casa. O Sub-15 enfrentará o Barra, no Centro de Treinamento da equipe adversária, em Camboriú, às 13h. O Sub-17 jogará contra a Chapecoense, às 15h, no CT Água Amarela, no oeste do estado.
CAMPANHA NA 1º FASE
SUB-15
A Raça da Base encerrou a primeira fase na vice-liderança, somando o total de 41 pontos, com 13 vitórias, dois empates e três derrotas. A categoria fez 33 gols e sofreu 11 vezes. O atacante Ryan é o artilheiro do time, com 11 gols.
SUB-17
A equipe comandada por Gabriel Pelozato também se classificou em segundo lugar, com 36 pontos, sendo 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram 37 gols marcados e 20 sofridos. Felipinho disputa a artilharia no campeonato, com nove gols.
SOBRE A COMPETIÇÃO
Na 2ª fase do Catarinense, os quatro primeiros colocados da fase inicial jogam dois jogos (ida e volta) em dois grupos: 1º x 4º (Grupo A) e 2º x 3º (Grupo B). Os times com melhores colocações na 1ª fase são os mandantes do jogo de volta. O vencedor de cada grupo, que avançará à final, será determinado pelo maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de empate em pontos, o critério de desempate será o saldo de gols; persistindo o empate, haverá disputa de pênaltis.