Raça da Base treina visando a 2ª rodada da Copinha

Postado por: Vitória Marques

Na tarde de hoje (04), o Sub-20 do Avaí seguiu com os treinos no Complexo Esportivo CERET, na capital paulista. O foco agora é a 2ª rodada da Copinha, onde o Leão enfrenta o São Caetano-SP neste sábado (06), às 15h15, no Estádio Nicolau Alayon.

Na estreia, a equipe venceu de virada por 2 a 1 o Retrô-PE, com gols de Vini e Cadu, que garantiram os três primeiros pontos, colocando o time na primeira colocação da tabela do Grupo 32. Raphael Laruccia, técnico da categoria, avaliou o desempenho do Avaí na última partida. “Tivemos uma estreia bem positiva ontem, diante da equipe do Retrô. Como eu já havia projetado anteriormente e dito em algumas entrevistas, era uma equipe muito forte e muito competitiva, uma potência hoje do futebol nordestino, sendo o atual campeão pernambucano. Nós sabíamos que seria um jogo difícil, mas, conseguimos ser superiores na maior parte do jogo e momentos de adversidade. Soubemos sustentar bem a partida e garantir a vitória, que nos deu uma condição de liderança momentânea na competição’’.

“Agora, o foco já está totalmente voltado para o próximo jogo, diante do São Caetano e, é um jogo fundamental para nós. Um adversário que também vai nos trazer muita dificuldade, uma equipe tradicional do futebol paulista, mas, estamos bem focados. Iniciamos hoje a preparação, com um treino e eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no sábado. Estaremos indo com todas as nossas forças, em busca de mais uma vitória nesse jogo”, afirmou o treinador.

Além do Retrô-PE e São Caetano-SP, a equipe também tem como adversário o Nacional-SP. Todos os jogos estão sendo transmitidos no Canal do Youtube do Futebol Paulista.

FÓRMULA DA COPA SP JÚNIOR 2024
As 128 equipes estarão divididas, na primeira fase, em 32 grupos de quatro times cada. Os dois primeiros avançam, ficando 64 clubes. A partir da segunda fase é mata-mata, em jogo único, até a decisão. A competição ocorre nos dias 02 a 25 de janeiro, com a final sendo na cidade de São Paulo, em comemoração aos 470 anos de fundação da capital paulista.

Além do Avaí, outras quatro equipes de Santa Catarina estão na disputa: Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Joinville.

Foto: Gully Barros/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024