Na véspera da partida entre Avaí e Metropolitano, válida pela 8ª Rodada do Campeonato Catarinense Chevrolet Divisão Principal 2013, o grupo de jogadores do Avaí participou de um treino de dois toques, popularmente conhecido “por rachão”.
Com posições trocadas (goleiro na linha, auxiliar técnico no time, zagueiro no ataque, etc), a atividade realizada na manhã desta sexta-feira, dia 22, no gramado do estádio da Ressacada, terminou com goleada a favor da solidariedade.
O time azul marcou cinco gols. Já o time vermelho, também marcou cinco. Com o empate, a grande vencedora foi a Solidariedade. Isto por que, o time perdedor deveria trazer/doar caixas de leite para que o clube ajude uma instituição carente. Com o resultado de 5 a 5, veio a determinação. “Com o empate, todos que participaram do rachão deverão trazer, cada um, uma caixa de leite contendo 12 litros” falou o técnico Sérgio Soares.
Participaram da brincadeira 34 pessoas. Ao todo, serão arrecadados 408 litros de leite, que serão destinados ao Recanto Silvestre, localizado no município de Biguaçu.
“Semana passada entregamos 20 caixas (240 litros) para o Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis. Agora, nossa colaboração será para o Recanto Silvestre, que faz um trabalho muito importante na recuperação de dependentes químicos”, comentou Dona Nesi Furlani, diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia do Avaí.
A data da entrega da doação será agendada nos próximos dias.
Confira AQUI as fotos do treino.
Após o treino, os jogadores relacionados para a partida almoçaram no restaurante da Ressacada e seguiram para o hotel de concentração.
São eles:
Goleiros: Diego e Aleks;
Zagueiros: Alex Lima, Pablo e Clayton;
Laterais: Arlan, Aelson e Paulinho;
Volantes: Rodrigo Thiesen, Marrone e Eduardo Costa;
Meias: Marquinhos, Dinelson, Nádson e Julinho;
Atacantes: Adriano Chuva, Danilo e Rodriguinho;
Todos que participaram do rachão farão doação de leite FOTO: Alceu Atherino