Rachão da solidariedade

Postado por: André Palma Ribeiro

Na véspera da partida entre Avaí e Metropolitano, válida pela 8ª Rodada do Campeonato Catarinense Chevrolet Divisão Principal 2013, o grupo de jogadores do Avaí participou de um treino de dois toques, popularmente conhecido “por rachão”.

Com posições trocadas (goleiro na linha, auxiliar técnico no time, zagueiro no ataque, etc), a atividade realizada na manhã desta sexta-feira, dia 22, no gramado do estádio da Ressacada, terminou com goleada a favor da solidariedade.

O time azul marcou cinco gols. Já o time vermelho, também marcou cinco. Com o empate, a grande vencedora foi a Solidariedade. Isto por que, o time perdedor deveria trazer/doar caixas de leite para que o clube ajude uma instituição carente. Com o resultado de 5 a 5, veio a determinação. “Com o empate, todos que participaram do rachão deverão trazer, cada um, uma caixa de leite contendo 12 litros” falou o técnico Sérgio Soares.

Participaram da brincadeira 34 pessoas. Ao todo, serão arrecadados 408 litros de leite, que serão destinados ao Recanto Silvestre, localizado no município de Biguaçu.

“Semana passada entregamos 20 caixas (240 litros) para o Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis. Agora, nossa colaboração será para o Recanto Silvestre, que faz um trabalho muito importante na recuperação de dependentes químicos”, comentou Dona Nesi Furlani, diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia do Avaí.
A data da entrega da doação será agendada nos próximos dias.

Confira AQUI as fotos do treino.

Após o treino, os jogadores relacionados para a partida almoçaram no restaurante da Ressacada e seguiram para o hotel de concentração.
São eles:
Goleiros: Diego e Aleks;
Zagueiros: Alex Lima, Pablo e Clayton;
Laterais: Arlan, Aelson e Paulinho;
Volantes: Rodrigo Thiesen, Marrone e Eduardo Costa;
Meias: Marquinhos, Dinelson, Nádson e Julinho;
Atacantes: Adriano Chuva, Danilo e Rodriguinho;


Todos que participaram do rachão farão doação de leite   FOTO: Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou