Rafael Piccinin é o novo técnico do Sub-17 do Avaí

Postado por: avai.abstrato.ventures

Rafael Piccinin com os coordenadores da Base, Fabiano Pierri e Betão. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na tarde desta quarta-feira (17), Rafael Piccinin foi apresentado na Ressacada como o novo treinador da categoria Sub-17 do Leão e inicia os trabalhos da equipe amanhã (18), no campo 3 do CFA, em preparação para o Clássico no próximo confronto do estadual. A partida válida pela 5ª rodada ocorre neste sábado (20), às 15h, no CT do Cambirela, em Palhoça-SC.

Motivado com o novo desafio, Rafael agradeceu a oportunidade de trabalho no Avaí. “É um clube extremamente estruturado, de uma dimensão nacional e internacional enorme e o desafio é pelo contexto. Acho que é um clube que tem uma metodologia muito bem elaborada e que tem traçado o que tá buscando dentro da formação de atletas. Acho que pela grandeza e pela quantidade de atletas que o Avaí vem formando e vem colocando no cenário nacional, acho que isso motiva a vir trabalhar nesse gigante de Santa Catarina”

Para o seguimento dos campeonatos deste ano, a expectativa do novo professor é positiva. “Sabemos que o Avaí sempre monta excelentes equipes para a disputa das competições. Então isso nos incentiva cada vez mais para manter e melhorar esses números que as categorias de base proporcionam”

Rafael foi técnico da equipe profissional do Barra no Catarinense deste ano e falou sobre como essa experiência pode agregar ao elenco novo. “Acredito que em alguns determinados momentos a gente pode usar isso a nosso favor, mas independente da categoria que estamos, o importante é a gente aceitar os novos desafios e fazer deles oportunidades para crescimento. E acima de tudo para que a gente possa se sentir feliz e honrado em poder estar fazendo aquilo que a gente mais gosta”.

Confira o boletim da TV Avaí:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024