Ralf reforçará o Avaí na campanha pelo acesso à Série A

Postado por: André Palma Ribeiro

O volante Ralf, ex-Corinthians e Seleção Brasileira, é o novo reforço do Avaí para a campanha rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube aguardou a documentação ficar pronta e os contratos assinados para confirmar sua contratação até o final de dezembro.

A disputa da Série B tem uma característica diferente, com a necessidade de jogadores com experiência. Ralf é um guerreiro, foi apelidado de “pit-bull” por atuar com muita raça, a mesma que a torcida azurra conhece, de superação em todos os momentos.

Segundo Diogo Fernandes, a contratação de Ralf já estava encaminhada há algum tempo dentro de uma boa oportunidade que surgiu, unindo interesses comuns do atleta, seus agentes e o Avaí. Pelas características, qualidade e carreira vitoriosa de Ralf, o Avaí fez todo o esforço para trazê-lo para a Ressacada.

Colecionador de títulos pelo seu ex-clube, Ralf chega como uma grande referência para o principal objetivo do Avaí na temporada, que é retornar à Série A. Seria o quarto acesso em sequência do Leão da Ilha. No elenco azurra o volante vai encontrar o zagueiro e capitão Betão, que também já defendeu o Corinthians.

Ralf de Souza Teles, conhecido por Ralf, é natural de São Paulo, nascido em 9 de junho de 1984. É o 14º jogador que mais partidas realizou pelo Corinthians, com 437 jogos. O atleta profissionalizou-se no Imperatriz, do Maranhão, em 2006. Depois passou por XV de Jaú, Gama, Noroeste e Barueri.

Chegou em 2009 ao Corinthians, onde construiu uma carreira brilhante e muitos títulos. Ralf jogou em sequência pouco mais de 350 jogos com a camisa do ex-clube e nunca foi expulso nesse período. Surpreendendo a todos, pois a posição de primeiro volante tende a ser a mais propícia a levar cartão vermelho.

Em janeiro de 2016, o primeiro volante teve a experiência de jogar no futebol chinês, defendendo o Beijing Sinobo Guoan Football Club, clube de Pequim.  O contrato foi até o dia 31 de dezembro. Dois anos depois, no dia 12 de fevereiro de 2018, o Corinthians anunciou o retorno de Ralf por duas temporadas. Na atual temporada estava livre.

Pela Seleção Brasileira, foi convocado em 25 de julho de 2011, pelo técnico Mano Menezes, para uma partida contra a Alemanha. Foi novamente convocado para a disputa do Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina, ajudando a seleção ganhar o título. No dia 3 de outubro de 2011 foi novamente convocado para os amistosos contra as Seleções da Costa Rica e do México. E depois ganhou novamente o Superclássico das Américas no ano seguinte.

Um colecionador de títulos: Campeão Maranhense em 2005, Campeão Brasileiro em 2011 e 2015, ganhou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012, a Recopa Sul-Americana em 2013 e o Paulista de 2013, 2018 e 2019. Todos pelo Corinthians. Pela Seleção Brasileira, o Superclássico das Américas de 2011 e 2012.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí intensifica preparação para a 1ª Copa Desafio Jaraguá Sub-17

Faltando poucos dias para o início da 1ª Copa Desafio Jaraguá de Clubes, a Raça do Sub-17 do Avaí está

04/12/2024

Riachuelo participa de torneio nacional de Remo no Rio de Janeiro

Neste domingo (1) terminou o Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos de Remo, que iniciou dia 27 de novembro e contou

03/12/2024