Raniele é apresentado na Ressacada. Atleta é o 8º reforço da temporada

Postado por: Arthur Domingos

Atleta já atuou em duas oportunidades no Campeonato Catarinense com a camisa do Leão. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta tarde de sexta-feira (28), o Avaí apresentou o 8º reforço para a temporada 2022. O zagueiro Raniele, de 25 anos, assinou contrato de empréstimo com o Leão da Ilha até o final da atual temporada (30/11/2022). O atleta disputou a última Série A pelo Bahia e já atuou nas duas partidas com o manto azurra pelo Campeonato Catarinense.

As boas-vindas do clube dadas ao zagueiro Raniele veio por intermédio do gerente de futebol, Marquinhos Santos, que disse confiar nas capacidades do atleta, natural de Baixa Grande-BA. Também desejou sorte e disse que espera um ano vitorioso do jogador e do clube: “Eu te desejo as boas-vindas, que você consiga escrever uma bonita história no clube, temos confiança nisso. Queremos que você alcance os objetivos com o clube nesta temporada, consequentemente os teus objetivos pessoais também se realizem”, disse na oportunidade.

Raniele se mostrou bastante empolgado com a hipótese de vestir o manto azurra. Para o atleta, que teve outras propostas de clubes da Série A, o Leão ganhou a preferência pela história, torcida e também a cidade. O atleta também se disse pronto para ajudar a equipe onde o treinador Claudinei Oliveira precisar.

Sobre as características Raniele falou sobre as preferências no posicionamento: “Tenho toda minha formação como zagueiro. Posso atuar como primeiro volante e zagueiro, gosto de atuar nessa linha defensiva. Posso atuar também como segundo volante, mas por ter sido sempre zagueiro não tenho muito a característica de girar em cima de um ou dois adversários. Gosto de jogar de frente, poder construir o jogo de frente. Mas se precisar e tiver a oportunidade de estar mais livre e pensar o jogo, também consigo jogar mais adiantado para assistir aos meus companheiros”, afirmou o atleta.

O Avaí entra em campo no próximo sábado (29), contra o Barra FC, pela terceira rodada do Catarinense de 2022. A equipe ainda procura a primeira vitória na competição, vindo de um empate fora contra o Marcílio Dias e uma derrota contra a Chapecoense. A partida contra o Barra FC acontece às 19h, no estádio da Ressacada.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=OSJE3ooFJe8″]

Raniele aceitou a proposta do Leão: “Planejamento de carreira”. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Gerente de futebol Marquinhos Santos deu as boas-vindas ao novo atleta do Leão. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Amazonas-AM

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

25/06/2024

Confira o Guia da partida diante do América Saf-MG

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do América Saf-MG, válida pela 12ª rodada do Campeonato

25/06/2024